Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 30 de julho de 2012

Meu Reizinho cortou o cabelo hoje à tarde...estava enorrrrme. A Marina passou a máquina 4 p/ não ficar tão curtinho, mesmo assim ficou carequinha, mas, tá bom, o cabelo dele cresce rápido.

Ele está bem, graças a Deus. Todos os dias fica no meu colo por, pelo menos, 01 hora.
Ontem, no final da tarde, eu saí c/ ele p/ passear no bairro e disse pra ele q vamos voltar a fazer isso, o tempo está bom. Ele ama o chacoalho da cadeira e fica todo relaxado.

Sexta-feira, dia 03/08, teremos consulta c/ Dr. Henrique, pneumo, ele quer ver o Vini a cada 02 meses.

As meninas foram embora na quinta-feira passada. A Veroka irá na sexta-feira q vem. Aí, tudo volta ao "normal".

Dia 02/08 é o níver da minha mãe. Nós vamos comemorar dia 01/08, quarta-feira. Nós contratamos um pizzaiolo e convidamos alguns amigos, os de sempre.

Eu e o Reizinho queremos mandar um beijo p/ uma pessoal muito especial - minha prima Elisângela (Lika). Minha mãe esteve em Dourados no final de semana e ela disse q sempre lê o blog e q qdo está baixo astral, ela vem aqui, lê as coisas q eu escrevo e se sente renovada. Beijos no coração, prima! Obrigada por nos acompanhar.

************
Os dias estão difíceis! (p/ mim). Na verdade nada mudou, a situação é a mesma, só c/ o Reizinho salivando mais e ai, a todo momento, eu tenho q estimular a tosse e limpar a boquinha dele. Falei pra Deus "confesso a minha fraqueza, não aguento mais ver o meu filho nessa situação! Dói muito! Tô cansada!"
De alguns dias pra cá tenho chorado todos os dias. Mas, o mais incrível, é que eu ainda consigo acreditar q algo bom vai acontecer!

"Senhor, se eu não te conhecesse, eu diria que não há mais esperança p/ nós!"

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Café da manhã especial - em família

As meninas, minhas sobrinhas, vão embora amanhã. Então, hoje acordamos cedo, minha irmã Veroka preparou essa linda mesa e tomamos um delicioso café da manhã juntas.
 O Reizinho tb participou. Detalhe - minha irmã colocou uma xícara p/ ele tb (pela fé).
 Antes eu li uma Palavra, Salmo 139, nós demos as mãos e oramos em agradecimento ao nosso Deus, pela nossa mesa farta, pelos dias maravilhosos q/ passamos juntos e por toda a providência d'Ele p/ o nosso sustento.
 Nós tomamos café, conversamos, rimos.
 e registramos esse momento em família.
Obrigada, Deus, por que nada tem nos faltado. O Senhor é o Deus da nossa casa, alimenta o nosso físico e, principalmente, o nosso espírito.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

"Ter vc assim comigo
é te proteger e ser protegida
é encher o peito de ar
e gritar ' nenhum mal pode contra nós!'

A sua respiração junto a minha
faz-me tornar um gigante
lutar contra o impossível
e sair vitoriosa

O pulsar do seu coração junto ao meu
encoraja-me de tal maneira
que enfrento tudo o que vier pela frente
e ainda pergunto se tem mais

O seu rosto colado ao meu
dá-me tanta força
que sou capaz de derrotar um leão
e ainda assim não me sinto cansada

O calor do seu corpo
aquece o meu coração
transforma os meus valores
ensinando-me sobre o amor incondicional

Ter vc assim comigo
faz de nós dois apenas um
Um com a força de dois
Suficiente p/ vencer toda a dor!"

Meu filho, eu te amo tanto, tanto, tanto...

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Níver da Lilica

 Por aqui, tudo vai bem, graças a Deus! A nossa casa tá cheia, uma correria e nem dá tempo de entrar aqui p/ atualizar.
Toda noite, nós assistimos a filmes e vamos até de madrugada e o Reizinho no meu colo.
Sábado, foi a festinha da Lilica. Seguem umas fotinhos.
Meu Reizinho não foi, ficou c/ o Edinho, estava friozinho e eu não quis arriscar. Mas, assim que cheguei, eu o peguei no meu colo e ficamos juntos até de madrugada.

Eu e minha princesinha Lilica
 Minha mãe tb entrou na brincadeira e pintou o rosto
 Eu, minha mãe, minha irmã Glaucia, minha irmã Veroka e minhas sobrinhas
 Eu e meu Reizinho juntinhos na poltrona da sala

Esses dias são muito difíceis p/ mim, meu coração vive apertado em ver a meninada brincando, divertindo-se, a festinha da Lilica...e meu filhote preso a uma cama ou cadeira.
No rosto, um sorriso. No coração, lágrimas!

Mas, continuo vivendo pela fé, orando, impondo minhas mãos, ungindo-o c/ óleo e crendo q a nossa hora vai chegar, em nome de Jesus!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Eu + ele = bandagem amarela


A Carol, fono do Reizinho, atualizou-se em um curso de bandagem, Kinesio Taping, na semana passada. Ela gostou muito e hoje, já aplicou as novas técnicas nele.
Ela comprou a bandagem do professor e ele só tinha colorida. Colocou no Vini e me perguntou se eu queria q colocasse em mim, pra eu sentir como é..."quero, pode colocar"...e aí estamos nós, eu e ele de bandagem amarela.
Qdo eu via no meu filhote não imaginava o efeito, a bandagem contrai os músculos, dando a impressão q vc fica "repuxada".

**********
Desde a semana passada é p/ o Reizinho cortar o cabelo, mas, o frio voltou e agora vou esperar esquentar de novo, pois, ele sofre muito na hora do banho.

Hoje à noite, chega uma galera aqui em casa - Nasly e Ingrid, minhas sobrinhas de Cuiabá e a Veroka, minha irmã de Brasília. Minhas sobrinhas vão embora dia 26/07 e minha irmã dai 03/08.

Sábado é a festinha de aniversário da Lilica, será das bailarinas, ela tá toda empolgada.

"Deus, muito obrigada por ser o Senhor das nossas vidas. Pai, que os dias que as minhas sobrinhas e a minha irmã estiverem aqui, sejam dias maravilhosos, em que possamos nos divertir, matar as saudades e que acima de tudo, elas possam ter um encontro c/ o Senhor. Obrigada, Amém!"

sábado, 7 de julho de 2012

O valor da amizade...

 Eu e a Andréa nos conhecemos em 1994, no meu primeiro emprego. Logo, nós nos tornamos amigas, trabalhamos juntas por mais ou menos 03 anos, bagunçávamos, ríamos muito.
Em 2002, ela foi embora p/ a Inglaterra. Com muita persistência, ela trabalhou muito, estudou muito e hoje está super bem, casou-se há 03 anos c/ um inglês e trabalha em uma empresa de contabilidade, fazendo a parte de pagamento.
Há um mês, ela veio às pressas p/ Campo Grande, pois, a mãe dela foi internada no CTI.
E ontem, ela veio nos visitar. Almoçou conosco, foram momentos maravilhosos, conversamos bastante, lembramos das nossas bagunças.
Ela já sabia sobre tudo o que aconteceu conosco, por que a minha irmã a encontrou no face e passou o blog do Reizinho pra ela. Ela disse que, por muitas vezes, lia o blog e chorava.
Foi um reencontro delicioso, em que percebemos q/ por mais que o tempo passe, por mais q a vida nos separe, pessoas que realmente são importantes p/ nós ficam guardadas no nosso coração!

Hoje, eu recebi uma mensagem dela, sua mãe faleceu na madrugada. Hora triste essa, mas, o que conforta o coração dos que ficam é que como ela estava em Cristo, ela foi p/ um lugar bem melhor que esse...foi isso que eu respondi a ela.
Amiga, eu te amo em Cristo! Siga sua vida em paz!

************
À noite, a Silvinha, minha amiga do coração veio c/ o esposo nos visitar. O Edinho fritou peixe, a Glaucia, minha irmã, veio c/ a Lilica e foi muito gostoso. Eles ficaram até de madrugada.
Olhem o sonho maravilhoso que a Sivinha teve -
"O Vini estava sentado no sofá da nossa sala, com as pernas cruzadas, descalço, de regata e bermuda e disse 'mãe me dá um pão', aí, ela (a Sílvia) estava sentada na poltrona ao lado e eu estava na porta da cozinha, ela me perguntou 'amiga, ele está bem, está perfeito?', eu respondi 'só não está conseguindo andar direito ainda, mas, o médico falou q é normal, por que ele ficou muito tempo sem andar e c/ a fisio q ele está fazendo, c/ mais ou menos 03 meses ele já vai estar andando bem!'

Não foi um sonho maravilhoso?!...eu perguntei p/ a Sílvia "será q/ foi um sinal de Deus? Será que Ele deu esse sonho pra vc?"...ela respondeu "tomara que seja!" No seu aniversário, eu pedi pra Deus - "Senhor, dê esse presente pra minha amiga, que o Vini fale parabéns, mãe!"

Hoje, eu acordei pensando no valor da amizade! Eu tenho amigas que se preocupam conosco, torcem por nós, oram por nós, alegram-se qdo estamos alegres e choram qdo estamos tristes.

"Obrigada pela vida das minhas amigas, Senhor!"

domingo, 1 de julho de 2012

Meu guerreiro...

Estamos aqui, eu, o Reizinho e minha mãe na varanda do fundo de casa.
Hoje, foi um dia atípico. Cheguei da Igreja já era mais de meio-dia, meu filhote estava dormindo e eu não quis acordá-lo p/ dar o banho. Demos o banho já eram quase 15:00h. Logo em seguida, ele veio p/ o parapodium.
Daqui a pouco, chega a Paula p/ a sessão de fisio da tarde.

Olhando p/ o Reizinho, vejo o quanto ele é guerreiro e o quanto o Senhor tem sustentado a vida dele! Há 06 anos enfrentando uma doença cruel e quem olha pra ele o vê firme e forte. A Carol, fono, disse, emocionada, que ele se vira, mas, dá um jeito de engolir a saliva, ele tosse, esforça-se, mas, não desiste e é isso que o tem livrado de uma traqueostomia. Claro, sem falar no cuidado de Deus p/ com a vida dele.
Olhando p/ ele, às vezes penso que é mais forte que eu. Sempre demonstra uma serenidade em seu rosto e qdo está no parapódium chega a ser imponente, cheio de pose.

********

Ontem, foi a nossa formatura do curso "Casados p/ Sempre". Foi uma noite maravilhosa, em que os casais deram testemunhos do agir de  Deus em seus casamentos. Eu e Edinho demos o nosso testemunho..."estarmos casados e felizes depois de 06 anos de intensa luta é um milagre de Deus!"

********
Eterno Pai, muito obrigada por tudo o que tem feito por nós. O bom de te servir é que qdo estamos fracos, aí que somos fortes. E em Cristo, sempre há esperança!

Arquivo do blog