Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Olha nós aqui outra vez...

Graças a Deus, tudo continua bem!
Eu estou sem tempo. Minha mãe, por conta da cirurgia, está em repouso, não pode fazer esforço físico por 90 dias. Então, o Vini, o almoço, a casa e mais as coisas que precisam ser resolvidas fora de casa ficaram por minha conta. Resumindo - não tive tempo de vir aqui. Explicado? rsrs
Eu falei p/ minha irmã Veroka q não gosto de ficar tempo sem dar notícias, acho até uma falta de respeito com aqueles q nos seguem, mas, realmente não tive tempo. As coisas vão se ajeitando.

Meu Reizinho está lindo! Muito lindo e sereno! O sono dele estava "bagunçado", dormindo o dia todo e passando a noite em claro. Agora, de dois dias p/ cá, ele está passando a manhã acordado e dorme às 13:00h. Está indo p/ o parapódium, mas, estou mais flexível em relação a isso, passou alguns dias sem ir, só na cadeira e cama.
Eu liguei p/ o Dr. Henrique, pneumo, falei q não vou poder levar meu filhote p/ a consulta de rotina, pois, minha mãe não vai poder me acompanhar e o Edinho está viajando. Disse tb q o adesivo transcop já não está fazendo mais o mesmo efeito, aí, ele mandou colocar um adesivo e meio. Estou fazendo isso e a boca dele secou, não está acumulando saliva. Infelizmente, o organismo vai se habituando c/ os medicamentos.
Ontem, meu Reizinho ficou no meu colo até 02:00h da madruga rs. Eu não abro mão de pegá-lo no meu colo, acho q isso é essencial p/ o bem estar dele...sentir q é amado, demasiadamente amado por mim!

Ontem, retornou o curso de teologia e no próximo domingo retornará a Escola Bíblica, eu que ministrarei a aula.

Recebemos, ontem, a visita do meu cunhado Vadinho e sua esposa Joana. Eles moram no interior de São Paulo e qdo vêm aqui, passam p/ nos ver e em especial ver o Vini.

Amanhã, as minhas sobrinhas voltam p/ Cuiabá e a Lilica vai p/ a casa dela, aí, as coisas normalizam aqui em casa.

Toda manhã, continuo fazendo os devocionais, meditando na Palavra de Deus e recebendo força que vem do Alto.

"Para a glória de Deus, eu tenho experimentado de um crescimento espiritual muito grande. Ele tem revelado palavras de vida ao meu coração, tem me dado paz e me conduzido por caminhos retos. Independentemente das circunstâncias, meu coração se alegra no Senhor! Segue um conselho de quem já passou e ainda passa por sofrimento - Busque ao Senhor com toda a intensidade de sua alma e receberá grande consolação!"

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Voltamos...

Reizinho no níver da prima Nasly...festa à fantasia
Tudo vai bem, graças a Deus!
Muita correria, casa cheia - irmãs, sobrinhas e visitas p/ minha mãe.
Vamos às notícias:
- Segunda-feira da semana passada fizemos uma festa à fantasia p/ comemorar o níver da Nasly, 12 anos. Foi muito engraçado. Minha mãe se fantasiou de gueixa, a Veroka de coelhinha, a Edna de havaiana, o Edinho de punk, eu de cowboy, a Glaucia de bruxa, a Lilica de fada, Nasly de diabinha, a Ingrid de policial, Evellyn de chapéuzinho vermelho e o Reizinho de Reizinho rsrs. Rimos bastante, fizemos desfile, comemos guloseímas, etc.
- Terça-feira da semana passada fomos todos ao culto. Foi maravilhoso, Deus me deu uma palavra sobre "o paralítico no tanque de Betesda", meu coração estava, especialmente, grato ao Senhor, pois, a 1ª fileira de bancos estava ocupada pela minha família. É claro que o Reizinho tb foi ver a mamãe ministrar. Eu glorifico a Deus - uma pessoa disse sim a Jesus! Aleluía!
- Querta-feira da semana passada minha mãe internou p/ retirar um nódulo do seio. Minha irmã Veroka q ficou com ela, na quinta já veio p/ casa. Agora, repouso - 90 dias sem fazer esforço físico. Dentro de 30 dias, saberemos do resultado e então q tratamento ela terá q fazer.
- Sábado meu filhote teve 2 episódios de refluxo que chegou a vomitar. Ele estava sentado na cadeira, eu imagino que seu estômago estava cheio e o colete da cadeira o apertou provocando o vômito. Passou a noite em claro de sábado p/ domingo, tive q aspirá-lo na madrugada, mas, graças a Deus está bem. Não apresentou febre e já está sem ronco nenhum, graças a Deus!
- Ontem, minha irmã Edna voltou p/ Cuiabá. A Veroka vai embora na quarta-feira e as minhas sobrinhas irão dia 01/02. Fazia uns 5 anos que não reuníamos todos em casa, foi um reencontro muito bom c/ lembranças, risos, choros, discussões, orações, enfim, coisas de família.
- Eu ganhei um devocional da Carol, fono do Vini. Faço as leituras bíblicas diárias, medito no texto e grifo algo q me chamou muito a atenção. O texto abaixo retirei desse devocional.

"Esse é o maior bem que o homem pode conquistar: a restauração da sua vida por meio de Cristo Jesus."

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Notícias...

Tudo vai bem, graças a Deus!
Hoje, tirei uma foto do meu Reizinho p/ colocar aqui, porém, não foi possível postar, não está abrindo a janela p/ procurar a foto, então, vai só notícias mesmo rs
Ele está dormindo de madrugada e aí dorme a manhã toda. Está tranquilo, fica em pé no parapódium todos os dias, às vezes quase 02 horas. Eu e minha mãe o colocamos em pé e ficamos admirando o tamanho do menino, está bem alto, acho q mais alto q eu. Estou pegando-o no meu colo todo dia tb.

********
Segunda-feira passada fui convidada p/ fazer algo q há muito tempo não fazia - ir ao cinema. Parece coisa de outro mundo, né? Mas, fazia anos q eu e Edinho não íamos ao cinema, então, aceitei o convite e fomos na sessão das 22:10h. Escolhi esse horário por que dava pra ficar um pouco c/ meu filhote no colo, depois nós o trocamos e o posicionamos de ladinho na cama. Ele ficou bem, chegamos mais de meia-noite. Assistimos ao filme - "O impossível", sobre o tsunami na Tailândia. Muito bom o filme, muito triste, eu chorei em várias cenas.

********
Hoje quase meia-noite a minha irmã Veroka chega de Brasília, ela vai ficar uma semana. No sábado, chegam minha irma Edna e minhas sobrinhas Ingrid e Nasly. A Evellyn, filha mais velha da Edna, já está aqui. Vai ser uma bagunça só. Se tudo correr bem, estamos planejando de saírmos só as mulheres - nada mais que 09 mulheres rsrs

********
Eu já ministrei, várias vezes, a Palavra de Deus no culto das mulheres. Deus me deu uma mensagem muito edificante e senti, fortemente, no meu coração de ministrá-la à Igreja. Pedi permissão ao meu pastor e ele concordou. Na terça-feira q vem, eu ministrarei a Palavra p/ a Igreja toda. Que Deus use, grandemente, a minha vida p/ abençoar os meus irmãos.

********

Eu gostei do q ouvi de um pregador na TV, aliás, um pregador de quem eu gosto muito:
"Alguém recebeu a cura da Aids, é migalha! Alguém recebeu a cura de um câncer, é migalha! Alguém recebeu uma bênção financeira, é migalha! É preciso comer do Pão da Vida - Jesus Cristo!"

sábado, 5 de janeiro de 2013

03 anos sem você, Wilder...

"Não é por que vc se foi
que sua história acabou
Não, meu irmão
Vc está muito vivo em nosso coração
Nesta casa, fala-se de vc todos os dias
Rimos de suas gracinhas
Imitamos suas falas
Sua falta nos entristece
Mas, sua história não acaba
Vc saiu do nosso lado
Mudou de morada
O que nos deixa em paz
É que agora vc está com o Pai
O sofrimento não te afeta mais"

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Mais um ano se inicia. Ano novo soa como vida nova, novos planos, esperança renovada.
Eu creio que será um ano de coisas boas, de boas notícias, de sorriso nos lábios, de alegria no coração.
Toda virada de ano, nós, aqui de casa, em meio aos abraços declaramos  'este será o ano do nosso milagre!'
É que nós cremos em Jesus Cristo. E por crermos n'Ele, somos conduzidos por Ele. Ser conduzido por Jesus não é algo fácil, mas, é seguro.
Jesus Cristo tem o poder de nos avivar a esperança, por que Ele é a Esperança Viva.
Ter Sua presença conosco é acreditar no inacreditável, é sonhar com o impossível, é a certeza de se levantar depois da queda, é conseguir sorrir quando a situação é para choro, é, verdadeiramente, ser vencedor independente das circunstâncias.
A minha casa serve ao Senhor! Por isso eu convido, prazerosamente, o ano de 2013 com o que ele trouxer para nós!
Lutas, é certo que teremos. Alegria, é certo que teremos. O que me dá essa certeza é que também é certa a presença de Jesus. E ter Jesus não significa estar isento de lutas, mas, é não se deixar dominar e, consequentemente, abater-se por elas.
A minha casa serve ao Senhor! Por isso, ainda que meu filho esteja acamado há 06 anos, ainda que seja uma doença incurável pela medicina, ainda que ele esteja privado de andar, sorrir, falar, comer, chorar, eu creio que o ano novo será um ano de boas notícias. Um ano em que eu e Edinho seremos surpreendidos ao meio da noite, com o nosso filho nos chamando. Um ano em que nós subiremos ao púlpito da nossa comunidade para testemunharmos dos grandes feitos do Senhor. É a esperança que se tem, quando se tem Jesus.
Venha 2013! Traga as suas novidades, estamos aqui para vivê-las. Não digo que estamos prontos, mas, estamos caminhando com Jesus. Estamos sendo moldados por Ele. Estamos sendo conduzidos por Ele.
Nada nos assusta, temos a esperança viva dentro de nós!

Feliz Ano Novo para todos que nos seguem e que façam a melhor escolha. Escolham Jesus!

Arquivo do blog