Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 28 de março de 2013

Aqui, tem gente dormindo em pé rsrs
Como eu já disse, preciso aproveitar qdo meu Reizinho está "apagado" p/ colocá-lo em pé, pois em pé tudo funciona melhor.
Os dias estão tranquilos, graças a Deus. Hoje, ele dormiu às 15:30h. Pela manhã, ficou no meu colo, na poltrona, enquanto isso, eu louvava ao Senhor, lia a Palavra p/ o Reizinho e o livro da Bianca Toledo (testemunho maravilhoso). Eu falo "meu filho, a Palavra de Deus é saúde p/ todo o seu ser, é cura p/ o seu corpo e vigor p/ os seus ossos, enquanto a mamãe lê, guarda a Palavra no seu coração e reaja no seu corpo", ele fica c/ os olhinhos arregalados rsrs
Enquanto leio o livro da Bianca, eu digo "Senhor, da mesma maneira que restaurou a Bianca, enquanto leio p/ o Vini, vai restaurando o corpo e a mente dele tb"

Não é segredo p/ ninguém - eu creio no poder do sangue de Jesus vertido na cruz do calvário e clamo pelo sangue todos os dias, em favor da vida do meu filho!

Domingo, eu que ministrarei a aula na Escola Bíblica. Segunda-feira q vem, terá início o curso "Casados p/ Sempre" que eu e Edinho ministramos, os encontros acontecem aqui em casa, toda segunda-feira, durante 14 encontros. Vamos ministrar p/ 05 casais.
Já estamos no 3º livro, no curso de Teologia. Conforme postei anteriomente, minha média foi 9,6 no 1º módulo e aí no 2º módulo eu mantive a mesma média, agora falta mais uma prova do 3º livro p/ encerrarmos o módulo.
Como diz o o Pr. Mendes, um pastor em quem eu me inspiro, "é fazendo a obra que o obreiro se fortalece", então, mãos à obra!

"Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim;
por isso que ele está a minha mão direita, nunca vacilarei."
Salmo 16:8

sábado, 23 de março de 2013

"Entre tantas, fui escolhida por Ti, Senhor!
Deste-me o grande privilégio de ser mãe de um Reizinho
Ao olhar para ele, eu me encontro contigo
Amas tanto a vida dele
Que me fazes amá-lo incondicionalmente!
Não tenho as respostas como quero tê-las
Mas, olhando para ele, tenho a convicção da Tua presença 
Não tenho resposta para as minhas dores
Mas, em meio a elas, eu me refugio em Ti
E sempre Te encontro de braços abertos.
Não sou rainha, sou mãe de um Reizinho
Não sou rainha, sou serva
Sou serva do Deus vivo
Que entre tantas, foi escolhida
Escolhida para ver a beleza do amor em meio a dor." 

quinta-feira, 21 de março de 2013

"A natureza te louva, oh, Senhor!"

"Como Tu és perfeito, Autor da criação
Onde tocas Tua mão, fazes tudo tão belo
A natureza sorri e nos faz sorrir
 Se sustentas os passarinhos
dando-lhes casa, proteção, comida e carinho
Como não vais cuidar de nós
que fomos feitos conforme a Tua imagem?
 A Tua existência é inegável
Louco quem insiste em negar-te
Se a prova está tão clara
Só nos basta abrirmos os olhos
 O que os nossos olhos vêem
Dá-nos total convicção
De que estás nos céus
a controlar a criação
 Honra, louvor e gratidão
A Ti Senhor dos senhores
Ao único digno da nossa servidão
Até a natureza te louva!"
"Seja engrandecido, Oh! Deus da minha vida, Tu és o Deus da minha salvação.
És a minha rocha, a minha segurança, os meus lábios sempre te exaltarão.
Aleluia, Te louvo, pois sei que sobre todos é Senhor"

*************
Acreditem - Esse ninho foi feito no xaxim de uma orquídea na casa da minha tia!
Essa espécie de passarinho está em extinção e se chama 'vim vim'
Um fotógrafo, amigo da família, ia e ficava sentado esperando até pegar as imagens.
O passarinho de cor forte, preto e amarelo é o papai e a outra, a mamãe.
Qdo eu vi, fiquei maravilhada e disse "Senhor, não posso perder a oportunidade de escrever algo sobre Ti!"

terça-feira, 19 de março de 2013

Maravilhoso!!!

Bianca Toledo, eu e Glaucia, minha irmã
 manas c/ livro e dvd da Bianca
 Eu, Glaucia, Ilma e Cleide, nossas irmãs de fé

Passaram-nos informação trocada, não foi um congresso e sim um "Chá das Mulheres" e como no título, eu posso resumir - MARAVILHOSO!
Não foi preciso irmos na sexta, fomos sábado de manhã e voltamos à noite. Então, deu pra deixar o Reizinho prontinho, de banho tomado, dentes escovados, dormindo.
Eu pedi p/ q Deus cuidasse dele enquanto eu estivesse fora e ele dormiu a maior parte do tempo. Qdo cheguei (23:00), eu o peguei no meu colo e fiquei por 02 horas.

A Cleide (foto, cabelo comprido) teve uma atitude q/ me comoveu - qdo a Bianca disse q era p/ ficarmos em pé e apresentarmos o nosso impossível diante de Deus, ela pensava, pensava e nada, aí, ela disse "Deus, todo mundo tem algo impossível, algo q deseja demais, por que não me vem nada na cabeça?" Aí, ela disse, "já sei por que Deus - eu vim pela Cris, o que o Senhor for derramar sobre a minha vida, derrame sobre a vida dela, eu passo p/ ela!" 

Quem puder ouvir o testemunho da Bianca é muito edificante!
Ela fez uma dedicatória no livro p/ o Vinícius.

************

Hoje, eu vou ministrar a Palavra de Deus no culto, às 19:30h, p/ homens, mulheres, jovens. Que Deus use, tremendamente, a minha vida p/ abençoar os meus irmãos.
Está frio aqui, não sei se será possível levar meu Reizinho.

sexta-feira, 15 de março de 2013

"Meu filho, há outra mão junto a nossa
Uma mão forte, poderosa e abençoadora
Que conduz, retamente, aqueles que se deixam ser dirigidos por ela
Uma mão que nos segura firmemente, evitando a nossa queda
Pode até haver tropeços, mas, jamais iremos ao chão
Ela afaga nossas cabeças, alivia nossos corações
Renova a força do cansado e liberta o oprimido
Indica o caminho seguro pelo qual devemos trilhar
Fecha a porta por onde não devemos entrar
E abre aquela que vai nos abençoar
Até aqui ela tem nos sustentado
Tão certo como a minha mão segura a sua
A mão de Jesus segura a nossa"

quarta-feira, 13 de março de 2013

Os dias estão tranquilos, com a graça de Deus!
Meu Reizinho está passando a noite em claro, dorme por volta das 05:00h e aí dorme o dia todo. Qdo me dá coragem, eu o coloco no parapodium mesmo dormindo, parece maldade, mas, é p/ o bem dele; se eu for seguir o ritmo dele, ele ficará 24 horas na cama. Às vezes fico com dó e acabo deixando dormir, confortavelmente, em sua caminha.

Quem nos acompanha sabe que eu tenho o hábito de pegá-lo no meu colo todos os dias e ficamos juntinhos por horas. Ontem, eu o peguei antes de ir ao culto. Hoje, eu ainda vou pegá-lo. Não sei se ele vai mudar a rotina do sono, mas, neste exato momento está dormindo, depois de ter ficado 01 hora em pé. Se ele acordar, vai ficar no colo da mamãe.

***********

Caos na saúde! É assim que eu posso resumir a área da saúde aqui em Campo Grande-MS. Não tem material nos postos de saúde. No mês de fevereiro não peguei material p/ o Vini e até agora não chegou. A enfermeira do posto fica me fornecendo um pouco de cada coisa, hoje ela me deu algodão, uma caixa de luva e um pcte de gaze. Disse q envia email p/ a Sesau, solicitando material e a resposta é - está em falta, não tem verba.
Pela manhã, fui à Sesau levar 02 receitas de medicamentos q o Vini usa e q já está no prazo de retirar, mas, não tem e não sabem qdo terá - não tem verba. O rapaz ainda me disse - mudança de gestão é assim mesmo. Eu vou à defensoria pedir p/ q emitam ordem judicial de 48 horas. Coisa p/ me tirar do sério é o não cumprimento dos deveres, atendendo os nossos direitos!
Eu vou reclamar direto c/ o prefeito, vou mesmo! Na campanha, ele disse q ia priorizar o povo e a saúde!

************

 No sábado que vem, terá um congresso gospel só p/ mulheres em Três Lagoas-MS, 400km da minha cidade. Quem estará presente é Bianca Toledo, contando seu testemunho maravilhoso. Eu e minha irmã Glaucia iremos, vamos sair daqui na sexta e voltar sábado à noite. Meu coração já está apertado por causa do meu Reizinho. Estou em oração pra Deus guardá-lo de todo mal e q ele fique tranquilo c/ o papai e vovó. O irmão do nosso pastor que conseguiu reservar as entradas p/ nós (já está lotado), ele pensou em mim por conta do Vini, pois, o testemunho dela acrescenta a fé de quem ouve e nessa minha caminhada eu preciso de renovo, então, lá vamos nós c/ a bênção de Deus!

"Para se ter paz interior, aquela q/ resiste a qualquer circunstância externa, busque-a junto a Deus, q/ prometeu: Paz, paz, aos de longe e aos de perto!"  (retirado do devocional "Presente Diário")

sexta-feira, 8 de março de 2013

"Dia da Mulher"

Hoje, Dia Internacional da Mulher, veio uma equipe da Record aqui em casa e gravou uma matéria comigo, como exemplo de mulher e mãe guerreira.
Acredito que eu represento muitas mulheres guerreiras que, assim como eu, lutam, bravamente, pela vida do filho.
O dia é nosso! O dia é para nós!
Um beijo carinhoso na face da Linda (mãe do Gabriel), Marleide (mãe do Rodriguinho), Silvana (mãe do Juan), Priscila (mãe do Guilherme), Ana Paula (mãe do Claudio Miguel), Cleonice (mãe do Lenon), Cristina (mãe do Marquito, que partiu p/ o céu) e Edilma (mãe do Lucas, que partiu p/ o céu) - todas mães de meninos portadores de ALD. Nós sabemos que a luta é grande!
Parabéns, mulheres! Minha admiração a todas!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Como dormes filhote!!!

Minha mãe disse "ai, Cris, não põe essa foto, não!", o Edinho tb não gosta q eu posto fotos do Vini c/ boca aberta...mas, o blog é o cantinho da realidade rsrs

Hoje, foi uma correria só. Acordei cedo, dei banho no meu Reizinho, a fono o atendeu. Aí, eu já saí p/ resolver coisas. Fui ao consultório da Dra. Agatha, solicitar a troca do bóton da gastrostomia, depois à Unimed levar a solicitação p/ autorizar. Fui ao Cemed levar o laudo p/ a neuro do Vini preencher p/ eu poder pegar o "clobazan" na Casa da Saúde. Ainda fui ao centro da cidade pagar umas contas.
Cheguei em casa e encontrei meu Reizinho dormindo assim...preocupado q só ele rsrs

A tristeza passou, graças a Deus.
Na verdade, eu não posso me deixar ser tomada pela tristeza, o Vini precisa de mim e eu dele, então, precisamos ficar bem. E acredito muito que o bem estar do Reizinho depende do meu, aqui em casa é um ambiente de muita paz e alegria q vem do Senhor, por isso q meu filhote vive sereno, tranquilo, dorme bem e sorri.

*************
Dia 18 começa o curso "Casados para Sempre". Vou ter q fazer o curso de Teologia no sábado à tarde, pois, eu fazia na quarta, mas, mudou p/ segunda-feira e segunda é dia de ministrarmos o "Casados". O curso de teologia é puxado! Segunda passada tive prova. No 1º módulo, minha média foi 9,6. Eu penso q as coisas p/ o Senhor têm q ser bem feitas, então, dou o meu melhor naquilo q faço. Saíu uma professora da Escola Bíblica, éramos em 03, agora a cada 15 dias, eu terei q dar aula. Correria! Mas, eu amo fazer a obra de Deus!

A última da Lilica: "Vó, o Vini vai demorar p/ levantar?", minha mãe disse q não. A Lilica continuou "Qdo ele levantar, vai fazer judô, né?", minha mãe disse "vai, se ele quiser", a Lilica de novo "mas, ele vai fazer a obra de Deus, né?" rsrs
Em nome de Jesus, qdo Deus levantar o Reizinho, ele vai fazer a obra de Deus...pregador, pastor, ministro de louvor, o que o Senhor quiser q ele seja, eu como mãe, já o entreguei a Deus.

**************

Carina, obrigada pelas palavras! Mais uma vez, obrigada pelas palavras carinhosas de todos.

domingo, 3 de março de 2013

"Ah, meu filho
O meu amor por vc é imensurável
Mas, o amor de Deus por vc é maior que o meu
Por isso, eu consegui te entregar nas mãos d'Ele"

Um dia eu orava e o Espírito Santo de Deus me disse: "Vc ama tanto o seu filho, mas, o meu amor por ele é maior que o seu. Vc jamais o entregaria a alguém que não o amasse mais do que vc, por isso, vc conseguiu entregá-lo a mim. Eu só chorava e disse - "ele é Seu, Senhor!"

Arquivo do blog