Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Desde ontem, meu Reizinho não está bem. Teve um pico de febre (38º) e muita secreção.
Antes de ontem, era só saliva, mas, ele ficava só engolindo e qdo ele fica assim é por que está c/ algum desconforto. Ontem, não era mais saliva, já era secreção amarela.
Falei c/ Dr. Henrique, pneumo, e hoje ele viu o Vini. De manhã foi tirado um raio x e à tarde foi a consulta. Graças a Deus, não deu pneumonia. Mas, o médico acredita em inflamação das vias aéreas superiores. Vamos cuidar em casa, entramos c/ antibiótico  e o Dr. Henrique  passou inalação 3x ao dia c/ atrovent, bisolvon, buscopan (p/ diminuir a saliva).
Meu coração aperta demais qdo meu filhote não está bem. Ele tosse e geme, aí, meu coração geme tb.
Mas, agradeço a Deus por estarmos em casa...q/ meu Reizinho melhore logo!

************

Lilica na área...
Esses dias, eu estava c/ o Vini no colo e a Lilica passou creme nas mãos e massageou os meus pés e depois os pés dele. A massagem dela é deliciosa, super relaxante. Ela disse "tia Cris, vc quer q eu te ensino a fazer massagem no Vini?", eu disse q sim, então ela disse "vc passa creme nas mãos, pega os pés dele, começa lá no queixo (ela quis dizer calcanhar) rsrs e vai passando as mãos bem firmes até os dedos" rsrs

Todos os dias, no final da tarde, eu, minha mãe, minha irmã Glaucia e a Lilica entramos no quarto p/ orarmos ao lado do Vini. Qdo chegou a vez da Lilica, ela orou " Papai do céu, tudo o que o Senhor fez já está bom, mas, falta o Senhor melhorar o Vini e a minha vó".
Ontem, ela orou "Papai do céu, tudo o q o Senhor fez é suficiente, mas, liberta o Vini e q o bebê da tia Cris seja normal" rsrs

"Senhor, obrigada por ser o nosso refúgio!"

quarta-feira, 24 de abril de 2013

video

Em 1º lugar, quero agradecer por todas as mensagens deixadas aqui no blog, sobre a minha gravidez. Uma mais linda q/ a outra e confesso q/ me emocionei! Lindo, muito lindo! Obrigada, de coração!

Estamos bem, c/ a graça de Deus.
Hoje, a Jumara do posto de saúde veio aqui em casa e aplicou a vacina da gripe no Reizinho, em mim e na minha mãe. É uma vacina conjugada (H1N1 + Influenza).
Meu filhote passou uns dias c/ bastante saliva acumulada na traquéia, mas, graças a Deus, eu descobri a causa. Ele faz uso de Pantozol grânulos p/ refluxo, eu ganhei na justiça, porém, a Sesau não está me fornecendo regularmente. Como uma caixa custa R$ 150,00, eu mandei manipular, saindo por R$ 33,00, mas, o efeito não foi o mesmo. Ainda bem q eu desconfiei q pudesse ser isso, só foi fazer a troca e meu Reizinho ficou super bem, sem acúmulo de saliva, sem refluxo.
Estou aproveitando o máximo p/ ficar c/ ele no meu colo, enquanto a barriga está pequena. Já estou sofrendo só de pensar q não poderei pegá-lo por um bom tempo. Como o Edinho está viajando, ontem, o Vini ficou no meu colo até às 02:00h da madruga...que delícia!!

A gravidez segue tranquila, a próxima consulta será só em maio e aí, o médico pedirá a 2ª ultrasson, ele quer q eu faça c/ a Dra. Mariedna, q/ é fera p/ descobrir o sexo ainda no início da gestação. Geralmente c/ 12 semanas e meia, ela consegue ver. Então, vamos lá, aguenta coração até que chegue a hora ! rsrs
Um amigo nosso, Paulo (ele já ficou c/ o Vini qdo viajamos), está vindo me ajudar no banho, p/ por na cadeira e parapódium. Ele faz o esforço físico. Isso até eu saber o q vamos fazer. A neuro do Vini está fazendo um pedido de enfermagem à Unimed, vamos ver no q vai dar.

É um misto de sentimentos. Antes de eu saber q estava grávida, eu estava numa campanha de jejum e oração pela vida do Vini. Durante 21 dias (os 21 dias de Daniel), eu jejuei até às 15:00h e orava várias vezes ao dia, clamando por uma resposta na vida do Reizinho. Dois dias antes de terminar a campanha, eu descobri a gravidez. Eu tive a sensação q/ o Senhor estivesse me dando um prêmio de consolação, como se me dissesse "a cura não vem, mas te dou outro filho." Loucura, né?? Mas, eu pensei isso! E sofri!
Como meu pastor fala "o fato de sermos crentes não nos torna divinos, temos dúvidas e fraquezas inerentes ao ser humano".
Mas, os dias foram passando e mãe é mãe - passo a mão na minha barriga e já amo esse serzinho q nela está! Vejo como um presente de Deus!
Fui reanimada pelo Senhor e continuo crendo q/ Ele tem bons planos p/ meu Reizinho.
Ontem, fui ao culto. Já é a 2ª terça da campanha "07 terças do impossível". Dobrei os joelhos no altar, clamei e chorei, chorei muito pelo meu filho Vinícius!

sábado, 20 de abril de 2013

Novidade...

Eu ainda estava me preparando p/ postar aqui a novidade, na verdade a ficha ainda está caindo, mas, aí minha prima deixou um comentário sobre a minha gravidez rsrs, então eu confirmo: ESTOU GRÁVIDA!
Entrou o mês de abril e nada de menstruação, aí, eu falei q/ ia esperar até dia 10, se não descesse eu iria a um laboratório. Chegou dia 10 e nada, então, fui ao laboratório, fiz o exame e às 15:00h olhei o resultado na internet, estava em negrito: POSITIVO. Eu gelei, meu coração disparou! Liguei p/ o Edinho, q estava viajando e contei a notícia, ele disse "vc tá brincando!", eu respondi q não brincaria c/ coisa tão séria.
Estou de 07 semanas, já fiz a 1ª ultrasson, escutei o coraçãozinho - momento emocionante!

No dia q/ soube do resultado, entrei no quarto e falei p/ o Reizinho - "mamãe tá grávida, vc vai ter um maninho ou maninha."
A Lilica pulava na sala e gritava "minha tia tá grávida! minha tia tá grávida!", ela beijou a minha barriga e disse "eu amo esse bebê q/ tá aí!"

Estamos felizes, porém preocupados. Não foi uma gravidez programada, pela medicina tem q ser uma menina ou um menino q/ não seja portador da doença. Não preciso nem falar q/ entreguei tudo nas mãos do Senhor, agradeci pelo presente e todos os dias eu e Edinho oramos pela gestação e pelo bem do bebê.

"Deus seja conosco nessa nova e feliz fase!"

terça-feira, 16 de abril de 2013

Hoje, meu Reizinho está bem, mas, ontem eu fiquei preocupada, ele estava c/ acúmulo de saliva na traquéia, seu semblante estava cansado, c/ olheira e chegou a ficar febril.
Antes de dormirmos, eu e Edinho o colocamos em dorsal, c/ a cabeceira da cama bem elevada, eu verifiquei a temperatura e ainda estava febril. Na madrugda, nós o mudamos de posição e a temperatura estava 36,5º, graças a Deus.
Eu já estava pensando em levá-lo ao médico hoje, mas, ele já tomou banho, está dormindo relaxadamente, sem febre, sem saliva, vou continuar observando.

Hoje, começa mais uma campanha na nossa comunidade, "As 07 terças do impossível". Como sempre, eu vou participar, colocamos nosso impossível numa caixinha e oramos ao Senhor por todos os pedidos da Igreja. Se o Reizinho estiver bem, eu e Edinho iremos levá-lo ao culto. Desde que começamos a congregar nesta comunidade (2008), nós participamos desta campanha. Eu sempre digo "Deus não precisa de campanhas p/ operar milagres, mas, nós precisamos delas p/ exercitar a nossa fé!"

Eu olho p/ o meu filho e só consigo pensar "eu amo demais esse menino!" Então, encho-o de beijos, cheiro seu pescoço, acaricio sua cabeça, pego em sua mão e digo "sem dúvida alguma, eu trocaria de lugar c/ vc!"
Porém, como isso é impossível, sigo dando o meu melhor pela vida do Reizinho e crendo que algo bom vai acontecer, ou seja, vivo pela fé!
Domingo, o Pr. Mendes ministrou uma Palavra maravilhosa e meio à ministração, ele disse q/ independente da situação, das circunstâncias, nosso dever como cristão é continuar crendo. Eu vivo assim - crendo!

"Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã, louvarei com alegria a tua misericórdia, porquanto tu foste o meu alto refúgio e proteção no dia da minha angústia.
A ti, ó fortaleza minha, cantarei louvores; porque Deus é minha defesa, é o Deus da minha misericórdia."
Salmo 59:16,17

terça-feira, 9 de abril de 2013

"Cadelinha de guarda"




É só colocar o Reizinho no parapódium q/ a May vai p/ os pés dele. Ela se ajeita daqui e dali e se encaixa no pé dele. No 1º dia em que ela "se esfregou" nos pés dele, ele sorriu. Hoje, ela mordeu o pé dele e ele ficou nervoso, endureceu os braços, a Lilica teve q pegá-la por que ela não queria sair de perto dele rsrs

C/ a graça de Deus, tudo está tranquilo. Meu filhote dorme a noite toda, aí, durante o dia fica no parapódium e cadeira, além das sessões de fisio na cama. À noite, até q/ ele durma, fica no meu colo. Assim, os dias vão passando, em meio a orações, louvores e leitura da Palavra.

Hoje, chegou a autorização p/ a compra do carro c/ a isenção do IPI, depois de definido o carro é só dar entrada na isenção do ICMS. É direito nosso, mas, é burocrático, tem q/ ter paciência. Logo, logo, estaremos de carro novo, glória a Deus!

Minha agenda está bem lotada esta semana, tenho prova de Teologia no sábado, vou ministrar Escola Bíblica no domingo e preparar a 2ª lição do "Casados para Sempre", que, diga-se de passagem, está uma bênção! (é fazendo a obra q/ o obreiro se fortalece)

"A mão do Senhor está sobre nós! Eu só posso agradecer."

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Meu Reizinho está bem, com a graça de Deus, porém, acredito que por causa da mudança do tempo (está friozinho), está acumulando saliva, mesmo c/ o adesivo. Não foi preciso aspirá-lo, mas, precisamos estimular a tosse e limpar sua boquinha.
Ele continua acordado o dia todo e dormindo a noite toda, isso é bom, muito bom!
Hoje, ficou no meu colo das 15:30h às 17:00h, p/ mim não há momento melhor.

Quem passa por uma situação como essa precisa buscar a Deus, orar, ler a Palavra, meditar, louvar p/ ter condições de continuar vivendo e crendo no Senhor apesar das circunstâncias. Não é fácil olhar um filho acamado, privado de tudo, totalmente dependente de cuidados e crer que algo bom vai acontecer, às vezes pensamentos de desistir da fé passam pela cabeça, por isso a necessidade de se ter intimidade c/ o Senhor - Ele não me deixa desistir. E também o amor pelo Vinícius é grande demais, por ele eu me encorajo, por ele eu sigo em frente. Eu digo p/ ele que precisamos continuar crendo, não podemos desistir, há alguém cuidando de nós.
Hoje, eu estava no quarto com meu filhote, com o coração apertado, aí, comecei a ler a Palavra p/ ele e p/ mim tb, li vários Salmos, explicando o que a Palavra dizia, logo senti paz em meu coração!

Um bom final de semana a todos, com renovo e paz, a paz que vem do Senhor.

"Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia,
para livrar a sua alma da morte e para os conservar vivos na fome.
A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.
Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome.
Seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos."
Salmo 33:18-22

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Eis a May...

O Palácio Real está em festa - chegou, hoje, a princesinha "May", a mais nova integrante da família real.
A May foi um presente das 03 filhas (Veroka, eu e Glaucia) p/ a nossa mãe, a melhor mãe do mundo.
A princesinha completou 46 dias hoje, aí, o Pet Shop me ligou p/ ir buscá-la. Eu, Glaucia e Lilica fomos, minha mãe não sabia de nada, foi a maior surpresa!
O Palácio todo está encantado!

************
Hoje, foi o 1º encontro do curso "Casados para Sempre". Foi uma bênção de Deus! Não foi aula, apenas interação entre os casais, testemunhos, dinâmicas. Depois, os casais foram até o nosso quarto p/ conhecerem o nosso filhote.
Que Deus nos conduza neste curso!

Meu Reizinho está bem. Passa o dia inteiro acordado e dorme a noite toda. Hoje, ficou 01 hora em pé acordado. Não o peguei no colo, o dia foi corrido, mas, amanhã eu o pegarei.
Estou numa campanha de jejum e oração pela vida dele. Fico no quarto orando, lendo a Palavra e já terminei de ler o livro da Bianca Toledo p/ ele.
Em especial, hoje, li o Salmo 25, fazendo da oração de Davi, a minha oração. Li por duas vezes e repetia versículos maravilhosos, falando p/ o Reizinho do poder de Deus.

"A Ti, Senhor, levantamos a nossa alma.
Deus nosso, em Ti eu e Vinícius confiamos. Não nos deixes confundidos, nem que os nossos inimigos (a adrenoleucodistrofia) triunfem sobre nós.
Na verdade, não serão confundidos os que esperam em Ti; confundidos serão os que transgridem sem causa."
Salmo 25:1-3

Arquivo do blog