Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 21 de julho de 2014


Ontem, o Reizinho estava febril de manhã. Além disso, estava gemendo, demonstrando q algo não ia bem.
Qdo ele está c/ algum desconforto, aumenta a quantidade de saliva. Fez fisio, foi aspirado várias vezes, continuou febril até final da tarde, qdo fez febre de 38,2.
Meu coração fica apertadissimo. Já imaginei outra pneumonia. Eu e Edinho o levamos ao hospital. Foi feito raio x do pulmão, hemograma e exame de urina. Dos males, o menor - deu infecção urinária. Nada nos pulmões.
O Vini tomou soro, dipirona na veia e fomos liberados p/ tratar em casa, graças a Deus!
Já passamos na farmácia e compramos os antibióticos. Chegamos em casa 1 da madrugada e já dei o remédio. Ele dormiu a madrugada toda e não fez mais febre. Serão 14 dias de antibióticos.
O médico disse - deu infecção urinária, mãe, isso deve ser recorrente nele, né?! Eu disse q não, nesses anos todos ele nunca havia tido infecção urinária!
O técnico de enfermagem q nos atendeu disse p/ os outros tecnicos - o q eu acho fenomenal no Vinicius é que ele é bem cuidado. Toda vez q eu o vejo é assim - fantástico! E passava a mão no braço do Reizinho, que tem uma pele macia e hidratada. Isso p/ mim é um elogio e tanto! É o mínimo q posso fazer pelo meu filho.

" Santo Deus, tu sabes o que vai no meu coração. Faça a tua vontade na vida do meu filho. Eu vou continuar clamando pela cura! Sei que podes curá- lo!"


segunda-feira, 14 de julho de 2014


"Hoje, eu te abracei tão forte
Encostei o meu rosto no seu
Fiquei um tempo assim
Sentindo a sua respiração
Cheirando o seu cheiro
Afagando o seu corpo
Tentando te fazer saber
O quanto é grande
o meu amor por você!"

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Cleber pontual... 7:30h, estava cortando o cabelo do Reizinho
Depois, banho tomado, cheiroso, lindo
 Eu amo muuuuito meu filho, dou a minha vida p/ que ele fique bem. Não tenho vida própria... sem ele, eu não sou! Simples assim...amor incondicional!

" Pai, nós somos totalmente dependentes de Ti! Precisamos do  Senhor, do seu Amor e do seu favor!"

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Amanhã, o dia começa cedo; Às 7:30h, o Cleber virá cortar o cabelo do Reizinho, logo depois, ele vai p/ o banho; Às 9:00h, fará fono, às 10:00h a sessão de fisio da manhã. Aí, vou deixá-lo descansar, dormir.
À tarde, fará fisio mais cedo, devido ao compromisso da fisioterapeuta Jessica.
À noite, será a festa de aniversário da Lilica. Infelizmente, meu filhote não irá, vai ficar c/ o pai. Minha irmã Veroka me perguntou se eu não me animava em levá-lo, eu disse q preciso ser realista, ele não vai participar de nada, é desconfortável, está frio, ele gosta de sua caminha, da poltrona, enfim, de sua rotina. É triste, mas, é a verdade!

Hoje, a Glaucia minha irmã, disse q cada vez q duvidamos das promessas de Deus, nós negamos a morte de Cristo na cruz. Eu concordei. Porém, eu disse q há uma grande diferença entre crer e saber se Deus vai fazer. Pode ser q Ele não faça. Ela disse que é aí que entra a soberania de Deus, Ele é Deus fazendo ou não...Ele não nos deve nada! Nessa hora, a Lilica falou - Ele deve sim, deve a cura do Vini! rsrs
Eu sei que Deus é Deus sempre. Já disse pra Ele q meu filho está entregue em suas mãos tanto p/ libertação terrena, como eterna. Mas, o meu coração de mãe deseja a cura e é por isso que eu vou continuar clamando. Sei que Ele tem poder p/ isso, o preço já foi pago por Jesus!

terça-feira, 8 de julho de 2014

Tudo vai bem...

Meu Reizinho cada dia mais lindo!
Graças a Deus, está sendo possível controlar a saliva c/ atropina.
Eu estou revezando entre cama e poltrona na sala, não está ficando na cadeira, nem no parapodium.
Depois q passar o frio, vou colocá-lo em pé de novo.
Eu fico bem, quando ele está bem!

"Santo Deus, diante da Tua face, apresento meu filho. A ciência c/ toda tecnologia não pode fazer nada por ele. Mas, o Senhor pode! Tu és Jeová Rafah, o médico dos médicos. A minha esperança é o Senhor, por meio do sangue de Jesus!"

sábado, 5 de julho de 2014



"Por você
Eu respiro fundo
Expulso a tristeza e
Começo de novo
Enxugo a lágrima do rosto
Ensaio um sorriso e
Enfrento o que for preciso
Por você
Eu dobro os joelhos
Olho para o Alto
Clamo ao Senhor e
Ouso acreditar
Que dias melhores virão"

Meu filho, eu te amo tanto, tanto, tanto!

Arquivo do blog