Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 30 de agosto de 2015


Estamos aqui, vivendo da maneira que nos é possível.
Hoje é domingo,  dia de cultuar o Senhor. Logo mais, eu, Edinho e Ana Liz iremos ao culto.
Agora, neste momento, meu  Reizinho está deitado no meu colo. Olho cada detalhe do seu rosto e admiro como ele é perfeito, lindo,  olhos verdes, sobrancelhas bem desenhadas...eu amo demais esse menino!

A luta continua a mesma. Saliva e saliva e saliva!  Consequentemente, aspirações e aspirações e aspirações!
Não dá p/ ficar pensando,  por que enlouquece.  O jeito é viver de fé em fé.
E falando em fé,  já vamos p/ a quarta terça do impossível. Domingos e terças cultuamos a Deus, quartas acontece o Grupo Familiar aqui em casa.  E oração, louvor e pregações fazem parte da minha rotina. Não dá para ser diferente, eu preciso praticar a minha fé. Eu ainda creio no milagre.

"Eu te pertenço, Jesus!"

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Que lindo! Que lindo! 
Meu coração transborda de emoção ao ver uma cena dessa.
Para a Ana Liz não há nada de diferente no irmão. Ela vai ao lado dele e fala "oi, mão  (mano)", como ele não responde, ela insiste "oi, mão. ..Oi,  mão. ..Oi,  mão! ", ele não responde, ela o beija.
Os filhos são presentes de Deus p/ nós.  Eu peço ao Senhor que eu os ame o suficiente,  um amor moderado, não maior do que o amor que sinto por Ele. 
Eu tenho acordado cedo e ido p/ os "fundos " de casa, meu lugar de oração. Ali,  eu agradeço,  peço perdão, clamo por ajuda, abro meu coração, persisto nos meus sonhos.
Sou dependente de Deus!

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Mais uma campanha!

Eu sou crente...
Crente no Evangelho
Crente em Cristo
Crente na Palavra
Eu sou serva
Serva do Deus vivo
E tb sou mãe
Mãe de um menino que adoeceu
Mãe de um menino que amo demais
Por tudo isso que eu não desisto

Começou mais uma campanha "7 terças do impossível ", na comunidade onde congrego. Fiz os meus pedidos:
- Concretização da cura do Vinicius
- Cura dos meninos portadores de ALD

Sigo em oração.
Eu sou crente.
Creio no poder da oração.

domingo, 2 de agosto de 2015

Eu sei bem como é...

Cada novo caso de ALD q chega ao meu conhecimento,  bate uma tristeza e certa nostalgia.
Senti e sinto na pele o que é ter um filho saudável e de uma hora p/ outra, ter um filho "especial ".
Sei da não aceitação no início. E da grande esperança de que tudo não tenha passado de um equívoco, de um pesadelo e q vamos acordar e tudo vai estar normal de novo.
Conheço muito bem a busca incessante pela cura, seja na medicina,  seja no mundo espiritual, simpatias, promessas, descarrego, guru, seja o que for,  desde que a doença pare.
Sei bem que tudo muda. A leveza de outrora deixa de existir. Já não tem mais a alegria dos domingos em família,  das datas comemorativas, das idas ao shopping.
A realidade é outra. Nua e crua. Um mundo novo, sombrio e assustador.
Antes, era bom lembrar do passado, dos sorrisos, brincadeiras, dia dos pais,  dia das mães,  dia das crianças. Agora, as lembranças trazem dor. É melhor abafá-las, deixá-las guardadinhas num cantinho do coração p/, vez ou outra, sozinha no banheiro, trazê-las à memória, num pranto de choro.
Sei que planos não fazem mais parte da nossa vida. Hoje, é possível viver um dia de cada vez, e ao final de cada dia,  agradecer a Deus por que demos conta do recado.
Penso na aflição de cada mãe. Penso na aflição de cada pai. Gostaria muito de poupar cada família desse sofrimento, assim como eu gostaria de ter sido poupada.
Cada vez que busco a face de Deus em oração,  apresento todas as famílias que vivem essa realidade tão sofrida. Que Ele nos envolva com Seu grandioso amor, possibilitando que sejamos felizes de novo!

Arquivo do blog