Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 20 de abril de 2017

Hoje, amanheceu chovendo e frio. Demos banho no Reizinho à tarde,  deixei-o dormir de manhã. 
Ele está bem, com a sialorréia controlada pelo adesivo, tendo que ser aspirado de 1 a 2 vezes por dia, graças a Deus! 

Cuidando - parte II

Eu esqueci de falar aqui sobre esse hidratante da Johnson's, que eu uso também. Geralmente, compro o da Nívea, mas quando não tem, compro esse "lavanda e camomila ", o Vini fica cheiroso o dia todo com ele e bem hidratado também. 
Minha tia Elmira,  irmã da minha mãe, mora em Dourados e passou uns dias aqui conosco. Ela é muito carinhosa com meu filhote, foi embora e deixou R$ 50,00 p/ o Vini, aí comprei esses 02 hidratantes, que ele estava sem.

  Para higienizar a boca do Reizinho,  eu pego um pote com água,  escova com creme dental, gazes e vou molhando a escova, escovando os dentes e secando com a gaze. A língua gosto de limpar com esse raspador, deixa bem limpinha.

Em relação ao banho,  não escrevi aqui que uso somente sabonetes antibacterianos, o protex ou lifebuoy, como me orientou a dra. Agatha, gastro. Ela disse p/ dar o banho e deixar escorrer a espuma na gastrostomia.

O Vini nem sempre faz cocô sozinho, muitas vezes eu que tenho que ajudá-lo, fazendo o toque retal. O intestino dele forma o bolo fecal, mas não tem força p/ expelir, já que fica acamado,  sem movimento.  Então,  preciso controlar,  para q ele não fique dias sem fazer cocô.

E assim vou cuidando e amando,  amando e cuidando!

4 comentários:

  1. O creme da Nivea é maravilhoso eu uso o de amêndoas eu acho um dos melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o de amêndoas, mas deve ser bom.
      Na vdd, eu só uso no Vini, então tem q ser hidratante com cheirinho mais neutro ou suave.

      Bjinhos

      Excluir
  2. Boa noite Cris!
    Que Jesus esteja contigo hoje e sempre!
    Muito lindo seu cuidar para com seu filho!Continue com essa paciência e com essa Paz que passa para todos!!
    Beijo no coração!!
    Cris Peres Rj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Que Jesus me capacite sempre!

      Bjs

      Excluir

Arquivo do blog