domingo, 30 de maio de 2021


 De cabelinho cortado, para começar a semana 🥰.

Amanhã, acredito que virá uma equipe de médico e enfermeira da Unimed para avaliar o pedido de cuidados paliativos.

*****

Ontem, levei a minha mãe à casa do Tijuca, onde morávamos. A casa ainda é da minha mãe e está alugada. Tivemos que ir até lá para resolver um problema.

Nossa, muitas lembranças! Um misto de sentimentos - saudade, melancolia. Lá, o Vini nasceu, cresceu com saúde até quase 8 anos. Lá, Vini adoeceu, foi fechado o diagnóstico. 

Conversamos com uma amiga que mora na frente. Relembramos coisas. Passamos em frente à escola onde meu Reizinho estudou. Mostrei para a Ana Liz, que também experimentou um misto de sentimentos - achou legal por conhecer, ficou triste por que ele adoeceu e parou de estudar.

Contudo, foi uma tarde gostosa. Valeu por que minha mãe gostou demais! Ela anda desanimada com toda a situação do mundo, então, fez bem, distraiu, relembrou.

Até aqui o Senhor tem nos ajudado! Eu sou grata!

quinta-feira, 27 de maio de 2021







 Todas as noites, antes de dormirmos, entramos no quarto do Vini para orarmos. Eu oro, depois Ana Liz ora e Edinho finaliza. Agradecemos pelo cuidado de Deus, pela provisão, pela proteção e apresentamos as nossas causas e causas alheias diante do Senhor. Em especial, oramos pela vida do nosso Reizinho.

Ao sairmos do quarto, eu sempre passo a mão no rosto do Vini e falo - "Boa noite, meu filho, amanhã a gente se vê, amanhã a gente se fala; É hora de dormirmos. A mamãe ama você!" Ana Liz vendo o que faço, passou a fazer o mesmo.😀

Ao amanhecer, eu entro no quarto dele, desejo um bom dia e digo: Eu amo você!

Diante da situação que enfrentamos, diante do "não podermos fazer nada", o que podemos fazer é amar. O amor é nobre! O amor faz cuidar. O amor faz com que nos coloquemos no lugar do outro. O amor torna o fardo menos pesado. Eu ensino o amor. A Ana Liz nasceu e está crescendo em meio ao amor. ❤️

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Hoje no final da tarde, Ana Liz forrou um lençol na calçada em frente da varanda, sentamos com a Donna e a Calopsita. Comecei a ler um diário para Ana Liz, onde eu escrevia sobre quando estava grávida dela. Nossa, muito lindo e emocionante. Os olhinhos dela brilhavam.

Quando li sobre o significado do nome dela, ela ficou encantada e disse - "nossa, achei que meu nome era um nome comum, simplesmente Ana Liz! Mas é cheia de graça e consagrada a Deus! Nossa mãe, que lindo!" Aí, eu me dei conta do tanto que a correria e as preocupações ocupam o meu tempo...eu achei que já havia falado para ela sobre o significado do nome dela, mas não, só falei como foi que escolhi.

Em cada leitura, eu e ela nos emocionávamos. Escrevi que eu orava, pedindo a Deus que quando ela nascesse, o Vini fosse à maternidade e saísse de lá com ela nos braços. Ana Liz me beijou com pesar. Eu fiquei pensando em quanto tempo faz que oro pelo meu filho e sonho com o milagre..

No começo da noite, entrei no quarto do meu Reizinho, li alguns Salmos para ele, para nós na verdade e caí no choro. Um choro de tristeza, de melancolia, de impotência. 

De tudo, o que me conforta é que não desisti da fé. Acho triste não acreditar, não ter esperança, não sonhar. Eu sonho! E Deus é a minha Esperança.


terça-feira, 18 de maio de 2021


 Meu Reizinho tomou a segunda dose da Coronavac, hoje à tarde, graças a Deus!

Ana Liz está gripada, reclamou de dor no corpo, nos olhos, não foi à aula, hoje. Eu a levei ao hospital, vamos fazer o teste do Covid e dengue também.

Vamo que vamo! Não dá para parar, não é? Mesmo tendo vontade 🤔🙃

Deus conosco! 🙏

domingo, 9 de maio de 2021

Feliz Dia das mães!

 Ser mãe é padecer no paraíso!

Eu acho que essa frase define bem o que é ser mãe. A gente padece!! De ser humano comum a gente se  transforma num ser humano incomum, que se torna responsável por outro ser humano. 

Mãe é pra tudo! A gente tem que saber de tudo um pouco e o que não sabe é preciso aprender. E o engraçado é que não tem uma data certa para parar de aprender, o aprendizado é constante e para sempre.

Mas a gente padece no paraíso, mesmo! Olhar para o ser que você colocou no mundo é admirável. E ser o tudo na vida desse ser é gratificante. Escutar "mãe" mais de 100 vezes ao dia é melodia suave aos ouvidos. Receber bilhetinhos de amor quase todo dia e ter que fazer cara de surpresa é fenomenal. Você ter que ensinar o que nem sempre pratica é desafiador. Mas, no fim, tudo acaba dando certo e o que prevalece é o amor.

Mãe e filho - uma relação que começa no ventre e é para sempre.


Que Deus nos ajude a ser mãe! E ser filho também. 

🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹





sexta-feira, 7 de maio de 2021



 


Que orgulho da minha filha! 😍

Postei essas fotos no meu status, uma amiga comentou "família abençoada", logo pensei "está faltando meu Reizinho, mas eu o levo no meu coração".
Vinícius faz parte de mim, não tem como desvencilhar e será sempre assim, eu por ele, ele em mim. Deus conosco!