quarta-feira, 26 de maio de 2010


Hoje pela manhã, eu fui à defensoria para saber como eu deveria proceder em relação a 02 questões:

- 1ª) Qdo eu dei entrada no pedido de fraldas, a neuropediatra do Vini especificou no laudo, que teria que ser a fralda da marca "Bigfral", alegando que ele é alérgico às outras marcas. Então, na ordem judicial exige-se que as fraldas sejam desta marca. Porém, quando me ligaram da Sesau, já com mais de 15 dias de atraso para retirar as fraldas, eu questionei se a marca era Bigfral, disseram-me que não, devido a lei de licitação, eu, educadamente, disse que não aceitaria outra marca e que na ordem judicial exigia-se o fornecimento da Bigfral. Resumindo, pediram-me p/ aguardar que iam verificar; Logo em seguida, deram-me retorno dizendo que iriam providenciar a marca exigida judicialmente, porém, ia demorar uns 30 dias;

- 2ª) Tive outro ganho de causa na justiça - Como o Vini está saindo da infância e entrando na adolescência, a nutricionista modificou a dieta dele. Estávamos usando Nutren Active e agora será iniciada uma dieta à base de soja, Isosource Soya. Será necessária 01 caixinha de 1L a cada 02 dias e o custo é de cerca de 20,00 a caixa. Apesar de já ter saído a sentença, e o prazo dado pelo juíz é até dia 31/05, a Sesau me informou que demorará, ainda, uns 30 dias para me fornecerem, devido a tal lei de licitação.

Na defensoria, orientaram-me que quando se trata de ordem judicial, a obrigação tem que ser cumprida imediatamente e na íntegra, então, estou certa em não aceitar outra marca de fralda. Esperarei o vencimento do prazo p/ o fornecimento da nutrição e já tenho retorno na defensoria agendado p/ 06/06; Se ainda eu não tiver sido atendida pela Sesau, a defensoria me dará um termo de descumprimento de obrigação p/ q eu entregue à Assessoria Jurídica da Sesau.

Por que estou agindo desta maneira?

- Simplesmente por que tenho ciência dos direitos do meu filho. Nunca na vida, desejaria que o meu filho de 11 anos usasse fralda geriátrica, mas, já que tem q/ usar, então, que seja a de melhor qualidade. Em relação a prazo, se eu aceitar estas demoras, será sempre assim e eu é que terei prejuízo.
Que seja feito o correto, eu cumpro os meus deveres, então, que me sejam concedidos os meus direitos... disso eu não abro mão!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Cris, você esta certíssima. Lute sempre pelos seus e pelos direitos do nosso Reizinho. Glórias e honra ao nosso Deus por te dar tanta sabedoria e por você ser uma guerreira do altíssimo bem informada, uma mãe destemida, uma mulher corajosa e cada vez mais LINDA (como diz o Cleverson, e nós todos concordamos)e que através da suas lutas e conquistas outras mães sintam-se encorajadas para também lutarem por seus direitos.
    Lindas as fotos do Vini, diga aos ouvidos dele que ele é presente de Deus em nossa família.
    Nós amamos você Precioso Vinícius.

    ResponderExcluir