terça-feira, 17 de setembro de 2019

A Adriana, seguidora do blog, fez algumas perguntas, achei melhor responder no post.
Está muito difícil sem minha mãe! O trabalho para mim triplicou!
Lavo roupa segunda e quarta-feira; a Romilda vem passar na quinta. Tentei lavar só na quarta, não deu certo, comecei às 06h e terminei às 23h, com as paradas p/ almoço, cuidar do Vini e levar Ana Liz p/ escola. 
Faxino na quinta à tarde, termino à noite. Nos outros dias, passo um pano em tudo, pois venta muito e tem muita poeira. Não limpo o quintal, nem a varanda do fundo, isso é com o Edinho, no final de semana.
Faço almoço todos os dias. Quando o Edinho está aqui, ele faz a janta, quando não está, eu tenho q fazer. 
Faço tarefa com Ana Liz, depois q ela lancha ao chegar da escola. Essa semana, terei que estudar com ela, pois semana q vem, começarão as provas.
Eu acordo às 05:50 de segunda à sexta, lavo o rosto do Vini, escovo os dentes dele, deixo tudo pronto para quando o técnico chega p/ dar o banho. Não é mais o Bruno, agora é o Wanderson. Ele vai embora às 10h, depois de ter tirado o Vini do sol e colocado na cama ou poltrona. 
Todas as minhas atividades são intercaladas com os cuidados com o Vinícius. Passo o dia cuidando dele, aspirando, posicionando, trocando, medicando, etc.
Hoje, estava quase chorando de tanto cansaço! Ainda tive que tirar o Vini da poltrona e colocar na cama. Edinho está viajando.
Quando o financeiro melhorar, vou ver quanto a Romilda cobra para lavar e passar, por que é muito serviço p/ mim.

Minha mãe já veio nos visitar e já veio ficar com o Vini p/ eu poder sair e resolver coisas. Ela sente saudades, mas, se adaptou bem. Para ela foi bom, diminuiu muito o trabalho. Ela já tem 70 anos e não podia mais fazer tanto esforço. 

Sábado e domingo acordo um pouco mais tarde, por volta das 07/07:30h e durmo depois do almoço. O trampo é da pesada!!!!

Eu sabia que ia ser puxado. Mas, as coisas vão se ajeitando. Deus conosco!

Um comentário:

  1. menina!!! é muita coisa que você faz. Graças a Deus que lhe dá forças e muita saúde. Nesse tempo que leio o blog lembro de voce somente reclamar de dores no pescoço, mas vc mesma nunca caiu doente de cama. Deus seja louvado.
    É muita coisa pra fazer, fiquei cansada so de imaginar... e olha que eu nem tenho filhos e ainda acho que nao tenho tempo suficiente pra ler tranquilamente um romance!!!! e eu nao faço comida.
    Meus pais fazem comida todos os dias e dizem que nao gostam de comida requentada do outro dia, mas pra voce vou dar a mesma dica que dou pra eles, tente fazer comida pra dois dias, assim desafoga um pouco mais.
    Com toda certea ta dificil voce se adaptar e o cansaço faz a gente ver as coisas de uma forma muito menos positiva, então vigie menina, vigie mesmo pra nao se desgastar completament.... as vezes é melhor mesmo deixar a casa suja e descansar, mas por outro lado, essa sua vitalidade é bem melhor que a inércia, corpo parado e mente parada não da em boa coisa

    sim, tudo passa, os momentos bons e os dificeis, vai na luta, todos estamos nessa luta aqui neste mundo, somos peregrinas, um dia vamos para nossa verdadeira pátria!!!

    nunca esqueço de orar por voces

    ResponderExcluir