"O dia mais importante da minha vida é HOJE. E o da sua também!
O ontem é passado e o que já foi vivido tem que ficar lá trás. Se houver alguma ferida, há alguém que tem poder pra curar. Esse alguém se chama Jesus, basta lhe darmos liberdade para agir. Ele entra na nossa vida e nos sara, deixando-nos capazes de viver o presente.
O amanhã ainda não veio e talvez não virá. Pode ser que tenhamos a nossa vida interrompida hoje. O futuro está nas mãos do Senhor, Ele mesmo diz “basta a cada dia o seu próprio mal.” Para que nos preocuparmos com o que ainda vai acontecer, se tem alguém que cuida de nós?
O dia de hoje é uma dádiva! Sim, uma dádiva!
O Senhor nos prepara um belo de um dia, com tudo o que temos direito – um sol brilhoso; água fria ou morna p/ lavarmos o nosso corpo; roupas p/ vestirmos; sapatos p/ calçarmos os nossos pés; três refeições, no mínimo, para nos sustentar; um teto que nos abriga; uma condução que nos transporta ou pés que nos levam aonde desejarmos; um trabalho de onde tiramos o pão... e a lista continua. O nosso Deus é um provedor! Ele provê tudo o que é necessário para vivermos bem. Isso tudo se referindo ao nosso físico. E ao nosso espírito? O Senhor tem a nossa disposição a Sua Palavra, que alimenta àquele que dela faz uso.
E o nosso papel diante de tamanho presente? Paramos p/ agradecer por aquilo que Ele nos dá gratuitamente? Ou vivemos murmurando pelo o que ainda não conquistamos, com ambições desmedidas, esquecendo-nos que a nossa vida nesta terra é temporária e dela nada levamos? Esquecendo-nos dos ensinamentos do Mestre?
Quais ensinamentos? Aqueles ensinamentos que só têm conhecimento os que dão crédito à Bíblia e, consequentemente, param p/ lê-la e nela meditar.
O maior ensinamento, que é um mandamento, é ‘Amar a Deus sobre todas as coisas.’
Como podemos dizer que O amamos, se nem sequer percebemos que o dia de hoje é uma dádiva d’Ele p/ nós? E se não percebemos, então, nem agradecemos.
Como podemos dizer que O amamos, se Ele diz p/ amarmos o próximo como a nós mesmos e muitas vezes nem conseguimos nos amar? E muito menos ao próximo.
Ahhh, temos muito o que aprender com esse Senhor! E todos os ensinamentos que nos dão vida estão em Sua Palavra. Quando abrimos a Bíblia e lemos o que foi escrito por homens, mas, inspirado por Deus, vai sendo desenvolvido em nós, um coração grato.
Com esse coração grato, ao acordarmos de manhã, ao invés de pularmos da cama e, na correria, começarmos o nosso dia com todas as preocupações que não nos levam a nada, primeiro, vamos dobrar os joelhos e agradecer a Deus pelo grande privilégio que nos foi concedido – um dia inteirinho só para nós! Um dia p/ amar a Deus, um dia p/ amar o irmão, um dia p/ colocarmos em prática o que Ele nos ensina e que, em nós, gera vida.
Vivamos o HOJE! O ontem já se foi. O amanhã pertence a Deus!"