Aniversário do Edinho, um grande homem! Marido e pai cuidador, presente, trabalhador, honesto e a lista segue...
Estou ao seu lado, sempre! Deus seja com vc em tudo! Amo para sempre! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Estou ao seu lado, sempre! Deus seja com vc em tudo! Amo para sempre! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Sou grata a Ele por não me deixar só. Ultimamente, é o que o Espírito tem sussurrado pra mim - haja o que houver, Eu estarei com vc. Sinto a presença do Senhor em meio ao choro e dor, em meio à inconformação e incompreensão. Sim, sei que Ele está comigo.
Desejo a todos muita presença divina! 🙏
Eu fui à casa de uma mãe, que também tem um filho especial, pegar umas doações de uniformes da filha dela para a Ana Liz. Nossa história de vida é parecida - o filho dela nasceu saudável, depois desenvolveu uma doença, mas, ainda bebê.
Fui ao quarto dele para vê-lo e eu e a mãe conversamos sobre a situação dos nossos filhos. Ela me relatou algo que aconteceu com ele e disse assim - para você eu posso falar, por que eu sei que vc passa por coisas desse tipo.
Mães de filhos especiais vivem um mundo à parte! Passam por situações que "pessoas com a vida normal" nem imaginam. E o interessante é que a gente enfrenta, aprende, contorna a situação, age com naturalidade quando acontece de novo. E vai vivendo. Mas, para quem está de fora, não é natural.
Alguém com uma vida normal imagina ter que introduzir o dedo no reto do filho e retirar as fezes?!?! Não, neh? Aqui é rotina. A primeira vez foi estranho, tive receio, agora é comum.
Uma vez, em um grupo de oração no whatsapp, eu relatei a minha história, o estado em que o Vini se encontra e uma irmã de fé comentou - Cris, para você que já se acostumou, parece normal, rotineiro, mas é impactante!!!
Realmente, vivemos um mundo à parte! E eu não saio contando as minhas experiências por aí, para qualquer pessoa. Não quero parecer um E.T. ambulante. Não quero dar uma de vítima e também não quero deixar ninguém horrorizado.
Eu entendo bem o que essa mãe me disse - para vc eu posso falar. Pode sim, eu vivo coisas parecidas. Eu entendo o seu mundo.
Minha amiga passou por uma situação muito difícil, conversávamos sobre isso, quando ela me disse - amiga, a dor nos faz forte, vc sabe bem disso!
É verdade. Eu sei, mesmo não querendo saber. Mas, para saber como seremos, como vamos reagir diante da dor, do sofrimento, é só sentindo a dor, é só sofrendo. E eu sofri! E fui forte. Eu sofro! E sou forte. Porém, o mérito não é meu. Eu consegui até aqui, por que Deus me sustentou. Se não fosse Ele por mim e em mim, eu jamais estaria em pé, em paz e confiante hoje.
Ainda ontem, quando acordei e fui ao quarto do Vini, suspirei fundo, senti um cansaço extremo na alma, diante da mesma cena de anos. Então, disse para Deus: renova-me, eu preciso prosseguir!
Nas minhas orações, eu declaro - Senhor, eu preciso do Seu Espírito em mim para ser uma boa serva, uma boa esposa, uma boa mãe...se não for o Senhor em mim, eu não sou capaz.
A força não é e nunca foi minha! A minha força vem de Deus. Sim, eu sou forte, por que Deus habita em mim e me faz ser. Preciso de muita força! Preciso de muita presença divina!
Em tudo, eu penso no meu filho. Em todas as situações, comemorações, refeições. Sempre.
Sábado passado foi a festa de confraternização da empresa onde Edinho trabalha. Era para ir fantasiado, o tema era "filme".
Ao entrarmos no carro para irmos à festa, eu fiz uma oração, dizendo para Deus que era p/ o Vini estar conosco, vestido de Shrek, como o pai. E que, ainda que pareça impossível aos nossos olhos, para Ele é, perfeitamente, possível que o Vini participe, ativamente, de todas as coisas.
Eu sou aquela que ainda acredita em milagres, por isso ora e espera no Senhor.
A festa foi boa! O pessoal foi muito criativo nas fantasias. A comida estava perfeita. Bebida não faltou. Eu gosto de ver que meu marido e minha filha se distraem. Eu também me distraí. Mas, meu filho esteve comigo o tempo todo, na mente, no coração, nos ombros. Infelizmente, não de corpo presente. Quem sabe um dia. Deus sabe o quanto eu desejo isso!
"Com a minha voz clamo ao Senhor, e Ele do seu santo monte me responde."
Salmo 3:4