Essa é a Nira, mãe do João Paulo. Já escrevi sobre eles aqui. Somos amigas, nós nos conhecemos no início do diagnóstico do Vini, quando ele internou para fazer a gastrostomia, a Nira estava com o João no Hospital da Criança. Ela conheceu a minha história, falou-me de Jesus, orou por mim. Depois, foi me visitar em casa e me presenteou com o livro "O poder da mãe que ora".
Com a correria do dia a dia, nós nos afastamos e nos reencontramos na Unimed há alguns anos. De lá para cá, sempre mantivemos contato. Eu emprestei o guincho para ela usar com o João e ela doava fraldas, frascos, equipos p/ o Vini.
Ontem, o João foi para o céu 😔. Hoje, eu e Edinho fomos ao velório. Chorei ao abraçar a Nira, chorei com Sr. Jorge, pai do João. Chorei ao ver o João sem vida. Chorei ao imaginar meu Vini. Chorei com as palavras sábias do Sr. Jorge.
Ele disse que por um filho "normal" o amor de mãe é enorme, mas por um filho especial o amor de mãe é divino! Que a Nira vivia para o João e que o filho vai deixar um vazio muito grande, pois a vida era em função dele.
Para mim, ele disse - "a morte chega, Cristiane e a gente acha que está preparado, mas não está!" Foi muito triste e ao mesmo tempo bonito, ver o Sr. Jorge passando a mão no rosto do filho sem vida e relembrando que o João esperou por eles para ir embora - no horário de visita, na UTI, onde ele estava desde o dia 28/02, os pais chegaram, conversaram com o João, ele olhou para os pais com olhar de gratidão e o coração foi parando. O médico percebendo, aferiu os sinais e constatou que estava partindo.
Hoje, foi uma manhã de emoções, de reflexão. Nada como a morte para nos fazer pensar na vida!
O Sr. Jorge nos citou em suas palavras de despedida do filho, dizendo que somos companheiros de luta e que quando ia levar material p/ o Vini, tocava o interfone e dizia - "entrega do João Paulo para o amigo Vinícius"😃🤩
Deus console essa família!
*****
Meu Vini está bem.