Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024


 De agora ☺️💙

Já tomou banho, fez fono, fez fisio e está cochilando 😴. Está sendo possível colocá-lo na sala, com ventilador, principalmente no período da manhã. É tão bom vê-lo na sala!! Eu fico com uma sensação ótima, saber que não está isolado no quarto, pode ouvir o som da TV, qdo a Ana Liz chega da escola, é um vai e vem que, com certeza, ele percebe. 

Paguei a terceira dose da vacina 🙏. Fizeram o pedido e agendaram a aplicação para o dia 16/03, às 09h. A enfermeira me perguntou como o Vini está, se havia tido melhora, eu disse que já são 2 meses sem infecção urinária, mas disse também que estou usando a homeopatia em conjunto com a vacina. Ela ficou super feliz e pediu para eu gravar um depoimento no dia que eles vierem.

A dra. Érica veio ver o Vini na quinta-feira passada. Ela ficou maravilhada de como ele está bem, chegou a me perguntar como funciona a homeopatia. A Cleide, enfermeira que a acompanha, disse que tem muito orgulho de mim 😍, dos meus cuidados com o Vini. Meu coração de mãe bate forte.

Eu agradeço ao Deus de toda a terra por me capacitar e nos sustentar até aqui! Declaro todos os dias a minha total dependência dele e tenho plena convicção de que só estou em pé e bem por que Ele é o nosso Senhor!

sábado, 17 de fevereiro de 2024



Filho
Sou aquela que está sempre ao seu lado
Que entra no seu quarto falando de amor
Que deseja que seu dia seja bom
E que a noite seja tranquila 
Que fica atenta a cada detalhe 
Que se cansa, mas se renova por você 
Sou aquela que não desiste de acreditar
Que ora, incessantemente, pela sua vida
Sou sua mãe
 e cuidarei de você enquanto Deus permitir.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

 Semana passada, a Valéria, mãe do Diego, havia dito, no grupo,  que ele estava no hospital, depois de uma intercorrência na madrugada em casa. Conversamos no privado, ela disse que a situação estava bem difícil, ele não estava fazendo xixi e era uma coisa atrás da outra.

Na segunda-feira, o Diego partiu 😔. Até chegar essa hora, é muuuuito sofrido, para o filho e para os pais, mais especificamente, para a mãe, que fica do lado em todos os momentos. A médica falou para a Valéria que ele estava partindo, o intestino e o rim já não estavam mais funcionando, já haviam tirado tudo, inclusive o soro e estavam aguardando, realmente, a hora da partida.

Eu fiquei tão abalada! Consegui me colocar no lugar dela, meu coração ora disparava, ora batia devagarinho, senti um nó na garganta. Como pode uma mãe passar por uma situação dessa e depois se reerguer?!?! Só Deus para sustentar!

O esperar a partida que é cruel. O Diego estava na morfina desde a noite anterior. Estava liberada a visita da família. Como fica o coração da mãe??? Chegou a hora, ele partiu, estava livre de todo sofrimento. A missão foi cumprida por ele e pela mãe...

Senhor, não solte a mão da Valéria! Acalme nossos corações! Aquieta a nossa alma! Em nome de Jesus! 🙏

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Obrigada, Romilda!


 É com meu coração apertado que escrevo sobre a "Moída" (Ana Liz a chamava assim, quando pequena).

Quem lavava a nossa roupa, à época, era a Zilaia, ela precisou sair, mas antes indicou a Romilda, sua cunhada. Foi aí que começou nossa história com ela ❤️. Eu estava grávida da Ana Liz, ela passou a mão na minha barriga, quando fui para  a maternidade.

Mais do que uma lavadeira, a Moída é nossa amiga, companheira, anjo, costureira, cuidadora, etc. Tantos favores, tanto cuidado! Mas chegou a hora de ir embora, seguir outro rumo.

Uma das filhas dela casou e engravidou. Em janeiro, nasceu o Davi. Então, a filha pediu para a Romilda sair de todas as casas em que ela trabalhava e ficar cuidando do neto. Foi uma decisão difícil, mas ela aceitou. Na vdd, há meses, a filha vinha fazendo esse pedido, só que a Romilda não teve coragem de me contar, até que não teve saída. Mês passado, numa das quintas em que ela vem, ao terminar a roupa, a Ana Liz me chamou, dizendo que ela queria falar comigo. Moída estava pálida e trêmula, muito trêmula, começou a chorar, eu sem saber de nada, dei um abraço nela, perguntando o que havia acontecido. Ela, mal conseguindo falar, explicou a história e só repetia - eu não queria, eu não queria. Nós nos abraçamos, choramos, a Ana Liz ficou sem reação, só olhando com tristeza. Ela se comprometeu a ficar comigo até o dia de hoje.

Foram mais de 10 anos de convivência. O interessante é que hoje, meu sentimento é de que um ciclo se fechou, a Romilda ficou conosco o tempo que o Senhor permitiu que ela ficasse. Um novo ciclo se inicia para ela e para nós. Quinta-feira que vem começa conosco a Rosângela, eu não consigo lavar a roupa, é muita função para uma pessoa só ☺️.

Siga sua vida, Moída! Que o Deus de toda a terra seja com vc, em tudo! Estará sempre em nossos corações. Conte conosco!


Arquivo do blog