Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hoje o nosso dia começou cedo...

Às 05:40h, o Reizinho já estava tomando banho. Nós tínhamos uma tomografia do tórax agendada p/ às 07:00h, ele tinha q/ estar em jejum. Quem tem ou quem cuida de alguém em situação semelhante sabe como é difícil sair de casa (ainda bem que eu tô malhando, pois, tenho que carregá-lo até o carro). Mas, graças a Deus, deu tudo certo. Não foi preciso sedar, por que meu filhote continua trocando a noite pelo dia, então, no horário do exame, ele estava dormindo. Antes das 08:00h, já estávamos em casa e o Reizinho já estava dormindo, confortávelmente, em sua caminha, conforme foto acima.
O resultado do exame ficará pronto na terça-feira e enviarão direto p/ o consultório do médico, então, eu irei falar c/ ele. Provavelmente, ele vai pedir fisioterapia p/ correção postural, pra tentar fazer com q/ a escoliose não aumente.

********

Hoje, é o aniversário do Pastor Lucas, líder da nossa comunidade. Será feita uma surpresa pra ele, na igreja. Os irmãos levarão refrigerantes e salgados...com direito a homenagem e tudo. Eu e Edinho iremos.

Mais um mês se iniciou. Temos muitos dias pela frente... dias q/ passam muito rápido, nem bem o mês começa, já termina. Qdo percebemos, já vencemos tantas lutas, tantos momentos difíceis, engolimos choro, esboçamos sorrisos forçados, choramos, sorrimos sinceramente e por aí vai, um dia atrás do outro. Eu desejo, de coração, um mês de vitória pra todos, com muita bênção de Deus, que Ele segure em nossas mãos, fortaleça nossos joelhos e firme os nossos pés!

"Seja conosco, Pai!"

Um comentário:

  1. Realmente é assim, os dias passam tão rápido e parecem estar mais curtos, pois não dá tempo de fazermos o que estava programado para aquele dia e sempre fica uma coisinha para o seguinte.
    De fato esses dias nem sempre são vitoriosos, porém, os são, parece contraditório mas não é, torna-se vitorioso por ser mais um dia , por estarmos trabalhando, lutando, orando, agradecendo, enfim, mais um dia concedido por ELE.
    E assim vamos vivendo um dia de cada vez do jeito que é possível.
    Obrigada Senhor.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog