O Reizinho está bem, graças a Deus! Mas, hoje eu não vou escrever sobre ele. Vou "falar" sobre o Fred, ele merece um espaço neste blog!
Este cãozinho muito simpático da foto, teve a vida mudada do dia pra noite.
A minha irmã Glaucia (Kaki) e a Lilica o viram pela 1ª vez ao lado de casa.
Depois, ele apareceu aqui em frente de casa, muito magro, faminto, abandonado, c/ o olho e pata feridos.
Um dia, eu e minha mãe fomos passear c/ o Reizinho e ele estava numa construção, levantou e nos olhou c/ um olhar de "ajudem-me!", "Levem-me c/ vcs". Mas, apesar de nosso coração doer, nós não o trouxemos conosco. Minha mãe começou a colocar comida e água em frente de casa e ele fazia morada ali.
Ele engordou e apresentava melhora. Estava mais disposto.
Era muito engraçado, as fisios e a fono chegavam e ele levantava pra ver quem era e aí deitava de novo, como se dissesse "ah, são vcs, podem entrar".
A minha sobrinha Lilica se compadeceu dele e começou a "fazer a cabeça da minha irmã" pra ficarem c/ ele. Ela dizia "mãe, ele tá na rua e na rua tem carro, moto e vão machucar ele" e a minha irmã já estava c/ o coração amolecido.
Eu fui no Pet shop, conversei c/ um veterinário conhecido meu e a pedido da minha irmã, ele veio e levou o cachorro pra "dar uma geral". O Bruno, veterinário, levou-o, deu aquele banho nele, olhou a pata, coletou o sangue e passou remédio no olho. Devolveu o cachorro aqui em frente de casa e adiantou q/, provavelmente, ele não tem leishmaniose, pois, não apresenta sintomas dessa doença.
Então, p/ felicidade da Lilica e do próprio cachorro, minha irmã o levou p/ a casa dela. Depois do banho, ele já era outro, pulava pra lá e pra cá de tanta disposição.
De cãozinho abandonado, ele passou a ser o dono do pedaço...ganhou um nome - Fred. Ganhou uma família, começou a comer ração c/ proteína, o olho está sendo medicado. A Lilica o ama! Ela diz "o meu cachorro", "o meu Fredinho" e nos finais de tarde saem p/ passear.
Hoje, saiu o resultado do exame, ele está c/ anemia profunda e doença do carrapato. Minha irmã já comprou antibiótico e começou a tratar. O veterinário foi categórico - essa anemia em outro cachorro já o havia matado, mas, o Fred tem vontade de viver!
Realmente, um cachorro q/ foi abandonado, maltratado, passou fome, abaixo de chuva e sol, superou todas as dificuldades, encontrou uma família, recebeu amor e carinho, com certeza, ele vai vencer mais essa!
Fred, vc é um guerreiro! Bem-vindo à família!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2011
(163)
-
▼
novembro
(14)
- P/ a Lilica é a maior farra passear c/ o priminho...
- Meu Reizinho está bem, graças a Deus!Depois de ba...
- Gente que vem, gente que vai...gente que marca a v...
- Continuamos aqui, em cada manhã, colocando o Reiz...
- Passei rapidinho só pra dizer q o prof. Leandro te...
- Outra galera douradense...
- Sessão caretas...
- Hoje, está um dia delicioso...amanheceu chovendo....
- Antes e depois...
- Esses dias eu fui ao centro da cidade p/ pagar co...
- Fred, um cachorro sortudo...
- Hoje foi um dia atípico...Deixei o Reizinho dormi...
- Passei rapidinho só pra contar q/ o Reizinho ficou...
- Tudo vai bem!Meu Reizinho já está um rapazinho, co...
-
▼
novembro
(14)
Que linda história até me emocinei.. amo cachorro feliz demais por fred ter encontrado uma familia concerteza ele sai dessa, não existe nada que o amor não cure.. bjus no reizinho amo seu bog sempre passo aqui pra fazer das noticias Sílvia de Cuiabá- me. Obs.. Eu tenho uma poodle que a princesa da casa rsrrs
ResponderExcluirBem vindo Fred ao seu novo lar. Bem vindo a família. Família de guerreiros, de vencedores, de fé... complete nossas vidas com carinho e fidelidade( características próprias). Seja bem vindo à nossa casa, a porta está aberta! Cuide sempre de nós....
ResponderExcluirFred será um filho de rabo e fará coisas gostosas do tipo: ficar feliz qdo sua dona chegar em casa, balançar o rabo e fazer festa e às vezes até xixi de tanta alegria, sentirá falta das donas mais do que qq pessoa, oferecerá lealdade, algo em escassez na atual conjectura, oferecerá tb seus serviços de alerta e segurança gratuitamente para a harmonia do lar e em troca quer um carinho, um passeio e um bom elogio.
ResponderExcluirFred sou a Veroka, sua tia sem rabo.
Oi e a Silvia de Cuiabá.. depois que sai do pc fiquei pensando no Fred!!! E como Deus falou comigo. Do seu cuidado com tudo que é seu afinal somos de cristo.Assim como o Fred todos que estão abandonados pode ser recolhido e amado por alguém que o senhor colocara na sua vida...Ele sempre colocara alguém pra nos amar.. E não deixar que morremos abandonados em um mundo de pecado.. Deus e fíelllllllll... bjus
ResponderExcluirSilvia
ResponderExcluirComo Deus é maravilhoso! Ele sempre fala conosco, fala por meio de pessoas, de situações e até de um cachorro...nós é que temos q/ abrir o nosso coração. Tremendoooooo!!!
Bjuuuus, obrigada por acompanhar o nosso blog!
me emocionei com esse post! o cão escolheu voces e voces o aceitaram! que história linda! Deus abençaoe sempre a família de voces! Sissi
ResponderExcluiremocionante....vocês são pessoas de Deus....que atitude linda!
ResponderExcluirMiga que bom, Deus nos ensinando através dos animais. Eu tbm ganhei um cachorrinho, vai chegar dia 20/11...
ResponderExcluirUm bj p/ o Vini e todos vcs.
Preciso conhecer o Fred. rsrs
Estou aqui lendo muito emocionada. Também amo cães e fico arrasada quando os vejo maltratados e famintos. São criaturas de Deus, Ele os ama e nós deveríamos fazer o mesmo.
ResponderExcluirParabéns a vocês que reconhecem isso. A sua irmã fez uma coisa maravilhosa, mas ainda maior é o que receberá em forma de lealdade, cuidado e um amor incondicional.
"Se um cachorro fosse professor, você aprenderia coisas assim:
Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.
Nunca perca uma oportunidade de ir passear.
Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.
Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.
Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.
Corra, pule e brinque todos os dias.
Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.
Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.
Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.
Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado...volte e faça as pazes novamente.
Aproveite o prazer de uma longa caminhada.
Se alimente com gosto e entusiasmo.
Coma só o suficiente.
Seja leal.
Nunca pretenda ser o que você não é.
E o MAIS importante de tudo....
Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.
A amizade verdadeira não aceita imitações!!!"
Oiee
ResponderExcluirQue bom que o Barack foi adotado mesmo e até ganhou um novo nome!!!rrsr
Só pela foto já da p ver que ele está bem melhor!!
Bjns a todos!
Prima Rosana