Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 8 de maio de 2015

Reencontros da vida...

Na quarta - feira, eu fui à Unimed levar uma solicitação de nutricionista p/ o Reizinho. Uma mulher estava sendo atendida,  eu olhei p/ ela e sabia q a conhecia,  então, perguntei o seu nome,  ela respondeu "Nira" e me olhando falou: " não acredito,  Cristiane!" , em seguida nos abraçamos forte e batemos um longo papo.
Eu e a Nira nos conhecemos no início do diagnóstico do Vini, qdo ele internou no Hospital da Criança e o João Paulo, filho dela tb estava internado. A nossa amizade foi imediata. Ela, q já era de Jesus, serva de Deus, me deu muita força,  orou por nós e depois q nossos filhos tiveram alta, ela nos visitou em casa. Na época, emprestou -me um livro "o poder da mãe que ora", q está comigo até hoje rsrs
Ela me disse q o João Paulo teve uma piora grande,  infelizmente. Ele tem paralisia cerebral,  com crises convulsivas,  fez gastrostomia e por conta de pneumonia de repetição fez traqueo. O que mais me impressionou é que ela continua firme e forte nos caminhos do Senhor, trabalha na igreja, lidera esse trabalho e me disse que ela tem promessa de Deus p/ a vida do filho! Ele já passou por longas internações em UTI, mas, sempre se recupera e vai p/ casa.
Continuamos nos identificando! Eu tb espero em Deus! Não desisti de esperar, apesar das tempestades, das lágrimas e até de desespero.
Foi muito bom rever a Nira!  De uma certa forma, o nosso reencontro me trouxe paz! Saber que, com tanto sofrimento, tantas lutas, tanta dor, ela continua confiando e, consequentemente, esperando em Deus, edificou a minha fé e me fez enxergar que NÃO,  Deus não me abandonou,  como chego a pensar na hora de intensa dor, assim como não abandonou a Nira e o João Paulo. Não temos respostas para o porquê de tanto sofrimento,  mas, somos sustentadas e fortalecidas pelo mesmo Senhor.
Vamos nos visitar, trocamos telefone, queremos ver o filho uma da outra e orarmos juntas,  orarmos por nós mães e pelos meninos, afinal, servimos e cremos no mesmo Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog