Os tempos modernos, a correria do dia a dia são os vilões na história da humanidade.
O nível de estresse está elevado!
Esses dias, eu estava no supermercado, quando vi um menino de uns 3 ou 4 anos, indo p/ o lado da mãe, chorando, por que o pai havia brigado c/ ele. A mãe estressada, empurrando a criança, disse:
- Eu não toh nem aí, quero mais é que seu pai arranque a sua cabeça!!!
Hoje, eu estava no centro da cidade, quando vi a mãe segurando a mão de seu filho de uns 03 aninhos. Ele segurava um balão na outra mão, q escapou e ele voltou p/ pegar. A reação da mãe :
- Vou furar a disgrama desse balão! !!
O menino gritou, chorando:
- Não vai furar o meu balão!
Ela respondeu:
- Grita alto comigo, q vc vai ver!
Jesus! Olha o nível de estresse! Olha a impaciência dessas mães! Como esses filhos estão sendo criados!
Entraram na casa da minha amiga, levaram muita coisa. Pegaram os ladrões. O esposo dela viu um vídeo, em que mostrava a mãe de um dos bandidos. Ela estava bêbada, em estado deplorável. Ele chegou a conclusão que o filho não poderia ser outra coisa. Foi criado p/ ser um ladrão!
Isso tudo é preocupante! Não estou declarando que os meninos dos casos q presenciei serão bandidos. Pode ser que sejam, ou não. Mas, há grande chance de serem agressivos, violentos ou retraídos, com auto estima baixa.
Eu já me peguei perdendo a paciência c/ a Ana Liz. Já gritei c/ ela. E olha q eu pensei que, por causa de tudo o que passei c/ o Vini, jamais perderia a paciência. É claro que nunca cheguei ao extremo de xingar ou amaldiçoar. Mas, tenho orado a Deus, pedindo sabedoria. Peço sabedoria p/ ser uma boa mãe, educando os meus filhos com amor, nos caminhos do Senhor.
Que Deus tenha misericórdia da criação de Suas mãos!