É madrugada! Mas, é quando eu tenho um tempinho p/ escrever aqui.
Pois é, meu Reizinho tem 19 anos! Meu coração está em paz e grato a Deus pela vida dele.
Eu tenho corrido atrás "das coisas". Como a Adriana comentou aqui, a gente vive resolvendo coisas, resolve uma, já vem outra.
A identidade do Vini está prestes a ficar pronta, coletaram as digitais, encaminharam p/ o posto de identificação e aí, vão me avisar p/ retirar.
A Curatela provisória já está pronta, só preciso ir ao Fórum para lavrarem na hora. Dia 08/11 terá audiência, será necessário levar o Vini p/ o juiz atestar que ele é incapaz, mas estou pensando em ir à defensoria, pedir que o juiz venha a minha casa, existe essa possibilidade. Isso tudo é preciso p/ sair a Curatela definitiva.
Os planos mudaram por aqui e eu preciso tomar uma difícil decisão!
Lembram que eu escrevi que assim que a Unimed autorizasse a traqueo, o médico marcaria a data p/ a realização? Pois é, quase um mês de autorizada, não recebi ligação nenhuma da secretária, liguei no consultório, ela me disse que o médico lançou o procedimento errado e que agora q ia lançar o correto!!! Então, o convênio vai ter q autorizar novamente e aí o médico vai marcar. Porém, na consulta, nós havíamos combinado que ele me chamaria antes da cirurgia, p/ conversarmos sobre a traqueo e sobre uma possível cirurgia de separação laringo traqueal q seria realizada no mesmo procedimento. O médico ficou de estudar a fundo sobre essa cirurgia p/ me posicionar. Então, perguntei p/ a secretária quando eu iria p/ conversarmos, ela disse q ele não falou nada sobre isso, q depois de autorizada, ia marcar a traqueo!!!!!
Eu fiquei decepcionada, frustrada, na minha cabeça já estava tudo "desenhado " como seria, conforme a nossa conversa e, pelo visto, ele nem pesquisou sobre a cirurgia. Eu achei um descaso! Meu marido achou melhor "largarmos mão" desse médico.
Marquei uma consulta com outro cirurgião torácico pra hoje. Fui lá, conversei sobre o quadro do Vini e ele é da opinião que o Vini não tem indicação para traqueostomia!
Como diz a Ana Liz "talamba!" (caramba!) . Ele falou que a literatura descreve que indica-se traqueo p/ paciente que tem pneumonia de repetição e faz uso constante de CPAP, o que não é o caso do Vinícius. Ele tem pneumonia uma vez por ano ou a cada 2 anos. E usa o CPAP somente durante as sessões de fisioterapia.
Ao ver desse cirurgião, a traqueostomia traria um problema que o Vini não tem - um orifício aberto no pescoço, uma entrada para bactérias, risco de infecção hospitalar toda vez q tiver q trocar a cânula (4/4 meses), risco de sangramento na região. Completou dizendo que, por ser uma doença neurodegenerativa, eu tenho que esperar chegar o momento de se fazer a traqueo, que não é agora.
Ele me orientou marcar uma consulta com um médico renomado aqui, cirurgia cabeça e pescoço, pra saber se tem algo que possa ser feito em relação à salivação excessiva do Vini. Marquei p/ dia 20/10. Vamos lá, mais uma tentativa, mais uma opinião.
Hoje, orei a Deus, pedindo a melhor direção. Quero paz no coração para tomar a decisão certa. Como Ele sabe de todas as coisas, é a "pessoa" mais indicada p/ me ajudar!