Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Pensem num amor que dói dentro do peito?!? 😍😍😍É o que sinto pelo Reizinho!
Olho p/ ele , tenho vontade de abraçá-lo e de protegê-lo, poupando-o de todo sofrimento.
Graças a Deus, ele está bem. Dias muito tranquilos. Estou sozinha com os filhotes e à tarde a Ana Liz vai p/ a escola, ficamos eu e o Vini. Minha mãe foi p/ Sapezal-MT, cuidar do bisneto que nasceu dia 19.
Minha sobrinha Evellyn fez o exame genético e p/ a Glória de Deus, ela não é portadora de ALD. Então, o Joaquim está livre dessa maldita doença.
Minha mãe voltará só dia 11/03. O Edinho sai p/ trabalhar, aí vem p/ o almoço e me ajuda no banho do Reizinho.
Estou dando conta rsrs - cuidar dos filhos, limpar casa, lavar roupa, fazer almoço. Eita! Minha mãe faz muita falta!

O mais novo membro da família - Joaquim, com seus pais Evellyn e Eliston.

A Ana Liz falou p/ minha mãe - "vó, vê se não vai ficar desesperada com o Joaquim e esquecer que tem uma neta!!!" 😆😆😆

Deus é a estrutura da minha família!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

É preciso permanecer em Jesus!
Ainda que a luta seja em demasiado, temos que ficar. Não há outro lugar, fora da presença, em que teremos força p/ prosseguirmos.
Quem mais, além de Jesus, é capaz de estruturar uma família? Pessoas diferentes, que passam uma vida juntos!?
Quem mais, além de Jesus, é capaz de confortar aquele que perde um ente querido? Acalentando o coração e dando a convicção de que não foi uma perda e sim um ganho, a eternidade!?
Quem mais, além de Jesus, é capaz de ser a esperança de quem aguarda uma cura, uma resposta de oração, uma promessa? Fazendo com que a pessoa não esmoreça, pelo contrário, encontre ânimo com o passar do tempo!?
Quem mais, além de Jesus, é capaz de curar feridas na alma e preencher o vazio existente no ser humano?
Jesus Cristo é a essência! É a nossa essência, fomos criados nele. Por isso, somos completos nele.
Permaneçamos! Haja o que houver, Ele tem poder para nos restabelecer.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

O efeito "milagroso" do adesivo Scopoderm...

Graças a Deus, ainda existe alguma maneira de proporcionar bem estar p/ o meu Reizinho. O desejo do meu coração é vê-lo liberto da sobrevida, mas, como eu não posso mudar o quadro pelas minhas próprias forças, só de dar qualidade de vida p/ ele, deixa o meu coração aliviado.
Há anos, a nossa luta é contra a hipersalivação, que na verdade é um conjunto com a disfagia - ele não consegue, com eficiência, deglutir a saliva q produz.
O que nos salva é o Scopoderm! É impressionante como ele atua no Vini! Porém, ele é pontual - exatamente 3 dias de efeito, se eu deixar mais que isso, a salivação vem com tudo. Então, funciona assim - meu Reizinho está com desconforto, tosse, engasga, não respira bem, não dorme bem, aí, eu coloco o adesivo atrás da orelha e "TCHAM", quase como uma mágica, dentro de horas, seca a salivação, ele respira limpinho, suspira, dorme relaxadamente e o meu coração agradece! Meu filhote fica bem 3 dias, então, volta p/ o estado anterior.
Viva o Scopoderm!!!
Louvado seja o Deus vivo que nos sustenta!!

(Meu Reizinho dormindo relaxadamente com o efeito do adesivo)

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

O sangue de Jesus tem poder!

Há mais de 11 anos esses pés não se firmam no chão. Mas, eu ainda consigo crer que eles podem se firmar.
Eu creio por que conheço a Palavra, sei do sangue vertido na cruz. O sangue que tem poder de salvar um perdido e restaurar um doente. O sangue que  deixa leve um coração pesado e cura feridas da alma. O sangue capaz de levar um pecador a um arrependimento genuíno.
Às vezes, eu não consigo manter uma fé perseverante, mas isso não muda em nada o que nos foi conquistado na cruz por Jesus. A inconstância é minha, a Palavra é imutável.
Sigamos na fé! E quando nos abalarmos, o próprio Deus se encarregará de nos renovar para que se cumpra o Seu propósito em nós.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Sexta-feira, a Ana Liz chegou da escola e foi até a poltrona, onde estava o Reizinho. Pegou o pé dele e encheu de beijo, colocou o pé dele na bochecha dela e dizia - "mano, é a mana!", Aí  ela fez a volta e foi beijar o rosto dele . Depois, ela foi até onde eu estava e falou - " eu tô 'tisti' e vou acordar todo dia 'tisti', por que o mano tá assim!" Eu falei p/ ela que era normal a tristeza bater num dia ou outro, mas que não podia ficar triste todos os dias e que íamos continuar orando p/ Deus curar o Vini.
Há algumas semanas, a Ana Liz já havia falado a mesma coisa, que estava triste. Eu e Edinho estávamos trocando o Vini, ela estava na cama dele e o abraçava e beijava  quando disse - " eu tô tisti, fico só pensando no mano, queria que ele andasse e falasse ". O Edinho falou - " Não precisa ficar triste ", ela respondeu - " É 'calo' que 'pecisa', eu sou a irmã dele!?!?"

Meu coração fica apertado diante das percepções da minha filha, mas são sentimentos e pensamentos que eu não posso impedi-la de ter e nem evitar. Eu a ensino a amá-lo e a ter esperança de que Deus pode mudar a nossa história .

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Um milagre a preço de sangue!

Há dias, estou tentando escrever aqui, mas não tive tempo. Terça-feira pela manhã, eu recebi uma ligação que edificou a minha fé. Foi como um renovo no meio da caminhada!
A Sílvia começou a seguir o blog, desde lá atrás, não sei se hoje ela ainda segue, mas ela era assídua aqui. E aqui mesmo, ela já havia comentado da luta que passava com seu filho mais velho.
Danilo, com 14 anos, envolveu-se com drogas, saiu de casa, envolveu-se com brigas, foi preso. Quando ele completou 18 anos, sua mãe Sílvia foi buscá-lo na Instituição de onde seria liberado e p/ sua surpresa e decepção ele já não estava lá,  havia tomado outro rumo.
Ela sentou no meio fio e chorou. Quando o Espírito Santo disse - " até aqui vc fez tudo o que estava ao seu alcance, daqui p/ frente é comigo!" Ela levantou e foi embora sem notícias do seu filho.
Em casa chorou um monte e orou, entregando seu filho p/ Deus. Depois de umas 2 horas, o Danilo ligou com uma voz irreconhecível, de quem estava drogado, dizendo que a vidinha dela era muito chata, que ele não queria saber dela, nem de Jesus, que apartir daquele momento, quem iria cuidar da vida dele era ele. Ela respondeu que lavava suas mãos, mas o dia que ele quisesse mudar de vida, ela o estava esperando. Chorou mais um tanto e decidiu viver 3 dias de luto. Por 8 anos, não viu seu filho, não teve contato com ele.
Essa mãe guerreira, lutadora, perseverou nos caminhos do Senhor,  em oração, ora com a fé avivada, ora incrédula (parecendo comigo rsrs). Chegava aos seus ouvidos notícias de que Danilo estava em tal presídio, seu esposo ia até lá, ele havia sido transferido. Ela soube que ele levou três tiros na boca, teve uma costela quebrada. Perseverou em oração, ora crendo, ora incrédula. Pedia para Deus que a deixasse enterrar o filho, se ele morresse.
Um belo dia, ao abrir seu face, viu a mensagem de Danilo  - " Mãe, vc disse que o dia que eu quisesse mudar de vida, vc me aceitaria de volta. Eu peço perdão por tudo o que fiz. Aceitei Jesus na prisão. "
Hoje, ele está livre. Prega a Palavra para quem passa pela mesma situação que ele passou. E a Silvia, que nunca desistiu de esperar em Deus, segue ajudando outras mães, dando seu testemunho .

Eu recebi um sopro de esperança com o testemunho dela. São histórias diferentes, mas o Deus é o mesmo. Para Ele não há impossível .

Aleluia! Glória ao Deus vivo de Israel!







sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Beleza oculta.

Eu assisti a um filme maravilhoso - Beleza oculta. Desses filmes que vc suspira quando acaba e fica pensando na mensagem e no aprendizado que o filme deixou.
No "Beleza oculta" mostra que é possível contemplar alguma beleza no sofrimento. É verdade! Às vezes, no princípio isso não acontece, mas com o passar do tempo ou quando o sofrimento acaba, percebemos que a luta não foi só para causar dor.
É bem como diz o nome do filme, está oculto. Se passarmos os olhos rapidamente sobre a situação, vamos nos precipitar na  conclusão - " isso vai acabar comigo!". Mas, ao olharmos atentamente, reparando cada detalhe e no que foi construído e aprendido com tudo o que se viveu, aí, sim, constata-se algo bonito por trás de tudo .
Confesso que eu não viveria, de novo, a mesma história com meu Reizinho, se eu pudesse escolher. Porém, preciso admitir que estamos sendo moldados com o sofrimento. E na finalização da obra, poderá ser visto, a olho nu, a transformação para melhor em cada um.


Arquivo do blog