Sexta-feira, a Ana Liz chegou da escola e foi até a poltrona, onde estava o Reizinho. Pegou o pé dele e encheu de beijo, colocou o pé dele na bochecha dela e dizia - "mano, é a mana!", Aí ela fez a volta e foi beijar o rosto dele . Depois, ela foi até onde eu estava e falou - " eu tô 'tisti' e vou acordar todo dia 'tisti', por que o mano tá assim!" Eu falei p/ ela que era normal a tristeza bater num dia ou outro, mas que não podia ficar triste todos os dias e que íamos continuar orando p/ Deus curar o Vini.
Há algumas semanas, a Ana Liz já havia falado a mesma coisa, que estava triste. Eu e Edinho estávamos trocando o Vini, ela estava na cama dele e o abraçava e beijava quando disse - " eu tô tisti, fico só pensando no mano, queria que ele andasse e falasse ". O Edinho falou - " Não precisa ficar triste ", ela respondeu - " É 'calo' que 'pecisa', eu sou a irmã dele!?!?"
Meu coração fica apertado diante das percepções da minha filha, mas são sentimentos e pensamentos que eu não posso impedi-la de ter e nem evitar. Eu a ensino a amá-lo e a ter esperança de que Deus pode mudar a nossa história .
A Ana Liz, de fato, é uma criança diferenciada... Como pode ser tão pequenina e ter um sentimento tão maduro? O que mais me deixa admirada é a forma como ela se expressa através das palavras e do cuidado com o irmão. Esse tipo de ação só alimenta ainda mais nossa fé! Grande Abraço!
ResponderExcluirSim, a Ana Liz é uma menininha muito especial! Eu tenho que respirar fundo, enquanto penso numa resposta rápida p/ os questionamentos e histórias dela.
ExcluirAbraço.
Deus abençoe a sua vida!
Boa noite!ela é linda. E sua cara. Kkk pelo menos na foto. Vou te falar algo de experiência própria qdo perdi meu Guga minha filha não conseguiu compreender ela viu o barrigão e derrepente viu o quarto sendo desmontado enfim viu o luto invadir minha vida ela por um bom tempo acreditava q eu tinha deixado ele no hospital mesmo nós exaustivamente explica o q tinha acontecido. Enfim eu errei em não procurar ajuda profissional e virou uma bola de neve. Quem sabe não seria o caso de vcs leva la a um psicólogo caso ainda não tenham levado. Bjim
ResponderExcluirOi, Tania! Ela é linda mesmo, obrigada!
ExcluirSinceramente, eu não acho que seja caso p/ psicólogo. Conversamos bastante e apesar da pouca idade, ela entende bem o que vivemos. Mas, é se chegar ao ponto de ser necessária ajuda profissional, eu levarei.
Obrigada pelo interesse.
Bjs
Deus seja com vc!