Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 16 de fevereiro de 2019

Cada vez que eu entro no quarto e vejo meu filho preso a uma cama, meu coração sangra de dor.
Eu estou na sala c/ Edinho e Ana Liz, mas meu coração está lá no quarto. Não raro, eu me sinto desconfortável por estar vivendo enquanto meu filho está sobrevivendo.
Passe o tempo que passar, vou continuar sofrendo como no primeiro ano do diagnóstico, porém agora estou mais calma, mais experiente na dor.

Quando eu engravidei da Ana Liz, minha amiga, minha melhor amiga, my best friend, me disse - "Ai, miga, agora vou poder falar da escola do Gabriel, das festinhas dele p/ vc, sem que vc sofra, já que vai ter uma filha que vai passar pelas mesmas coisas!" Na hora, eu sorri, disfarcei, mas o que ela falou veio como uma pontada no meu coração. Pensei - minha melhor amiga, mas não sabe de nada do que vai aqui dentro de mim.
Nããããão!!! Não importa quantos filhos saudáveis vc tenha, não importa o tempo que passe, não importam as suas realizações, vc nunca mais será a mesma! A faca foi cravada no meu peito e atingiu a minha alma.

Eu luto diariamente para ficar bem. Não posso me dar o luxo de não orar, tenho que jejuar, ler a Palavra, caso contrário, eu esmoreço.
Meu filho não está só, eu estou presa junto com ele. Enquanto ele estiver no cativeiro, eu não serei livre. Não tem como, eu sou mãe!

5 comentários:

  1. Oi amiga como me identifico com vc qdo fala das tristezas que sente podemos ter vários filhos ñ adianta eu nunca mais fui feliz ñ tem como passa anos e nunca mais fui a mesma tem dias que choro tanto sinto uma dor que ñ sei te explicar dor na alma mesmo é muito triste as vezes tenho vontade de ficar só dormindo mas procura ficar em paz amiga penso sempre em vcs fica com Deus bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu entendo vc, Flávia!
      Às vezes a tristeza bate com tudo, mas qdo caminhamos com Deus, o renovo sempre vem.
      Obrigada por compartilhar seu sentimento .

      Bjs. Que Deus renove a sua força!

      Excluir
  2. Flávia09:25

    Esse comentário sou eu amiga acabei mandando sem meu nome rsrs bjs

    ResponderExcluir
  3. eu nao tenho filhos, então so posso imaginar. Deve doer muito mesmo, deve ser uma certa inquietação, onde vem o sorriso em meio as coisas da vida, mas la no fundo sempre aquilo na mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso mesmo, vc pode estar em lugares maravilhosos, vivendo coisas boas, mas, o coração carrega a dor de o filho não poder estar junto, não poder viver tb. Triste.

      Excluir

Arquivo do blog