Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 21 de abril de 2019

Feliz Páscoa!


Quando eu já havia enfrentado uns 3 anos de luta, eu me lembro que disse p/ Deus, inocentemente - "Deus, eu já estou pronta para aquilo que o Senhor tem para mim! Pode me entregar!"
Hoje, uma década depois, ou seja, 13 anos que enfrento a mesma luta, eu me encontro orando - " Deus, transforma-me, até que eu fique com o caráter de Jesus! Molda-me, tira de mim o que não condiz com sua essência!"
O que isso me mostra? Quanto mais andamos com Deus, mais Ele nos faz ter consciência de como somos falhos, de como precisamos melhorar.
No início da caminhada, quando nos achegamos aos pés do Senhor, estamos "ensimesmados", cheios de conceitos próprios, achando-nos os donos da razão. Com o passar do tempo, Deus vai nos desconstruindo, parte por parte e nos reconstrói, também parte por parte. Isso leva tempo, por que depende do nosso reconhecimento e querer.
Jamais estaremos prontos. Mas, em um caminhar constante com o Senhor, haverá um crescimento progressivo em nós.
Aleluia! Jesus Cristo está vivo, habitando dentro de nós, por isso podemos nos tornar parecidos com Ele.
Esse é o sentido da Páscoa - a vida de Jesus em nós. Podemos ter esperança!
Feliz Páscoa!

2 comentários:

  1. Muito legal o seu texto, gostei muito do sentido da pascoa explicado por voce.
    Olha um exemplo de como você tem se superado e crescido a cada dia.
    Meu marido esta há três dias com muita tosse, e faz duas noites que não durmo direito, ai lembrei de voce. Sim, tres dias de uma doença nada grave ja me desestabilizou, imagina 13 anos!!!
    No inicio da descoberta da doença do Vini com toda certeza foi mais dificil, mas Deus tem lhe moldado e agora as pequenas vitorias de hoje são muito mais valorizadas.
    Com toda certeza já vai chegando o fim dessa sua luta, muito improvável que dure mais 13 anos.
    Por mais estranho que pareça aproveite cada momento, pois Deus tem sim muito a nos ensinar. E quando uma luta se vai, outra vem.
    "No mundo tereis aflições..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais estranho que pareça, eu entendo que tenho que aproveitar cada momento da luta! Cada angústia, cada lágrima. É com tudo isso que Deus nos aperfeiçoa.

      Um dia desses, uma mãe q perdeu um filho c/ ALD, compartilhou no nosso grupo, com muita calma, onde Deus a levou, com todo o sofrimento que passou c/ a doença em seu menino. Ela acalmou as mães iniciantes, explicando que leva tempo p/ chegar "nesse nível " de calma e aceitação.
      Aconteceu comigo. Nem eu me aguentava no início! Tanto medo, inquietação, desespero. Claro que como mãe, eu sofro, algum medo ainda me ronda, mas, já venci um tanto de coisa, meu coração descansa em Deus.

      Adrianaaaa, obrigada pelas suas Palavras!
      Deus com vc!

      Excluir

Arquivo do blog