Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 29 de abril de 2021

 Estamos bem, sustentados por Deus. Nada mudou, meu Reizinho ora bem, ora com muita necessidade de aspirações. Contudo, agradeço a Deus pelo fato de ele estar em casa conosco e não mais ter precisado ir para o hospital.

O enfermeiro da Unimed teve aqui para trocar o boton, na quinta-feira passada. Então, conversei com ele sobre um assunto bem difícil, mas que precisa ser tratado "friamente", antecipadamente, e não no calor da emoção. Falamos sobre o Vini entrar em cuidados paliativos.

O que significa isso? Eu quero deixar documentado que não autorizo procedimentos invasivos no meu filho que, infelizmente, não resolvem o problema e só prolongam o sofrimento. Não quero que o Vini, em hipótese alguma, seja removido para o hospital. Cuidados paliativos é vc proporcionar uma morte digna para o seu querido.

Eu prometi para meu Reizinho que estaria ao lado dele até o fim. Se ele for removido para o hospital, certamente irá para uma UTI, onde eu não poderei ficar. Se chegar a hora dele partir, estando no hospital será longe da família. Então, quero que seja aqui em casa, onde ele sempre foi bem cuidado, amado, junto conosco.

É muito estranho conversar sobre isso! Porém, é necessário. Eu não perdi minha fé, não deixei de crer em milagre. Mas, sei que se Deus não colocar a mão para a cura, meu filho não viverá por muito mais tempo. O prognóstico é de 10 anos, meu Reizinho já tem 15 anos, ou seja...

💔💔💔

Entreguei os pontos?! NÃO! Estou firme em Deus. Tão firme que digo Amém para a vida terrena ou vida eterna para meu filho. Caso eu fique sem ele, é no Senhor que vou ser curada de toda dor e tristeza.


5 comentários:

  1. Deixa Deus agir, Ele sabe o que melhor para cada um de nós. Difícil e doloroso para nós aceitar a morte e separação do corpo físico.Eu acho que é a decisão mais acertada no caso do Reizinho permanecer ao lado de vocês até qdo Deus quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Deus sabe o que é melhor!
      Sim, não poderia ser de outra forma, ele ao nosso lado enquanto estiver aqui na terra.
      Bj

      Excluir
  2. É nítido Deus sendo sua fortaleza. Uma mãe nunca deveria passar por isto. É muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma mãe nunca deveria passar por isso, não mesmo! Tristeza é o que vai no meu coração quando penso nisso, até choro.

      Bj

      Excluir
    2. Só Deus. Um grande abraço

      Excluir

Arquivo do blog