Para começarmos a semana - um cabelinho cortado, muito amor e uma boa dose de fé!
Deus conosco!
É desesperador! Nada do que eu faço melhora o quadro 😦.
Agora, ele está dormindo 🙏, é quando acalma meu coração.
Misericórdia, Deus! Se eu não clamar misericórdia ao Senhor, a quem vou clamar!?!?
Nada mudou, meu Reizinho oscila entre dias bons e outros ruins. Eu sigo tentando controlar a salivação excessiva, alternando medicações, lendo, buscando... Realmente, gostaria de entender o que acontece - ele passou uma semana muito bem, respirava e suspirava, nada de secreção, nada de aspirações, eu dando somente a dipirona. Depois de uma semana, precisou ser aspirado uma vez, depois 2, 3 e aí a saliva veio com tudo. Suspendi a dipirona de horário, dou vez ou outra.
O choro faz parte dos meus dias. Quando ele ficou bem, eu senti como se tivesse tirado um fardo pesado do meu ombro, muito alívio mesmo! Quando a salivação veio com tudo, foi como se tivesse jogado um balde de água fria em cima de mim, o choro foi inevitável.
O que estou fazendo - tirei o Bisolvon, estou dando um tempo. Depois, voltarei com ele. O mesmo com a dipirona. O adesivo não posso tirar. Só não posso ficar sem fazer nada, sem tentar algo, não consigo, apesar de ser uma doença incurável pela medicina. Oração sempre, ainda que fraquejando.
Deus conosco! Até aqui, Ele tem sido!
A maternidade é uma dádiva! Mas não são só flores, em muitos casos são mais espinhos.
Cristiane, Rose, Nira, Priscila, Michele, Sheila, etc., são tantos nomes, são tantas mães sofrendo e chorando por seus filhos!
Ontem, fui à casa da Nira, rapidinho, peguei uns materiais que ela doou p/ o Vini. Aproveitei e entrei no quarto para ver o João. Ele não está bem, há alguns dias só dorme, está com bactérias. Nira disse que chorou de tristeza, apesar de saber que ela cuida dele para Deus...
Hoje, Edinho vai passar na casa da Rose, mãe do Helton, para pegar seringas, que a minha acabou. Rose me disse que o Helton está bem, sem intercorrências há um bom tempo, que a médica disse que ele é um crônico estável, que estão até pensando em tirá-lo do home Care, por que não tem intercorrências. A Rose não concordou e brigou. Brigou pelo filho...
Caroline luta pelo seu filho Bryan, que teve uma parada e voltou sequelado depois de 40 minutos. Eu nem os conheço pessoalmente, só das histórias que ouço das profissionais que atendem o Vini.
Sheila disse no grupo que é triste viver com eles assim, mas é mais triste ainda viver sem eles. O filho dela faleceu há alguns meses.
Há muitas leoas lutando bravamente pela vida dos seus filhotes! Eu sou uma delas! E saber das outras me faz bem, apesar de saber da dor de cada uma. Eu ganho força ao sentir a força da outra leoa.
A maternidade é uma dádiva! Claro que é! É divino. E mais divino ainda é a capacidade que Deus dá para a mãe enfrentar as adversidades, aprender a lidar com a situação e cuidar do filho como ninguém, superando a dor que os espinhos causam.
Viva as leoas! Que Deus seja com cada mãe!
À noite, vamos sair para comemorar. Edinho vai ficar com Vini. Como disse - o dia é dela, o presente é nosso, tê-la conosco!
Obrigada, Senhor, 73 anos da mamys poderosa! 🤩
Pela manhã, ele toma sol e às vezes, dou o banho antes do almoço. À tarde, eu o coloco de lado e assim, ele fica até eu colocá-lo na poltrona para fazer fisioterapia.
Continua com xarope Bisolvon e os adesivos. Eu percebo que quando dou dipirona, a salivação/secreção dá uma "acalmada". E eu dou dipirona para ele dar uma relaxada. Vou perguntar à médica se posso dar dipirona de horário.
Sigamos com fé em Deus! Ele é a minha força!
"Com a minha voz clamo ao Senhor, e Ele do seu santo monte me responde."
Salmo 3:4