Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Hoje é feriado aqui em Campo Grande -MS, criação do Estado. Edinho foi passear com a Ana Liz, foram a um parque aquático, na cidade mesmo. Será um feriado prolongado, com retorno às aulas somente na segunda-feira, então, tinha que fazer algo com ela.

Eu não posso ir, tenho que ficar cuidando do meu Vini. Há 17 anos tem sido assim, eu ficando para cuidar dele e dando as "saídinhas" possíveis. De uns tempos para cá, isso tem pesado muito sobre mim. Um peso que está me envergando. Mas, não é o sair que vai resolver... dá para entender!? Não é o "deixá-lo com alguém" e depois "voltar com tudo" para amenizar que vai resolver. Vai muito além! É o peso de 17 anos de sobrevida. É a continuação. É não avistar o fim. Nem saber quanto falta para chegar. E pior, ter medo do fim, mesmo querendo que ele chegue. Qual será o fim?!?!?

Por outro lado, o coração aliviado de saber que a filha está vivendo, está sorrindo, está se divertindo. Ela não tem que carregar o peso da sobrevida! Deixa que eu carrego. É meu papel. Eu sou a mãe. Vá viver, menina!

Vida que segue. Não dá para parar. Seja como for, vivendo ou sobrevivendo, olhos e pés para frente. Nada dura para sempre. 




8 comentários:

  1. Muito linda. Ano passado fui na sua. Cidade. Visitei biopark Pantanal. Fantástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia ter nos visitado, Tânia?!?!

      Excluir
  2. Anônimo23:54

    Deus é fiel deixa seu menino descansar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou eu que o seguro. Sempre peço a libertação do meu filho - se não for a cura, que seja a libertação eterna. Houve tempo em que eu só aceitava a cura física, hoje não, a morte dele é uma cura também.

      Excluir
  3. Marilda13:44

    Boa tarde Cris, forças guerreira, minha irmã em Cristo. Peça SEMPRE ao SENHOR que seja feita a vontade dele, e não a sua. Por mais que isso doa o seu coração. DEUS sabe de todas as coisas, sabe o que é melhor!!! Bjos no ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peço assim, Marilda. Mesmo desejando a cura, eu não aguento mais vê-lo sofrendo.

      Excluir
  4. Marilda21:27

    Boa noite Cris, a paz do SENHOR JESUS!! 🙌🏻 Sei que o nosso coração de mãe sangra numa situação como essa do Vinícius. Que o SENHOR continue te dando forças, sei que não é fácil, mas o SENHOR tem um tempo determinado para todas as coisas!! 💙

    ResponderExcluir

Arquivo do blog