Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 30 de agosto de 2024

 Graças a Deus e à contribuição de vcs e de amigos, paguei a vacina do meu Reizinho e paguei duas faturas da Unimed dele,  ficando só a que vai vencer em setembro. 🙏

Devido  à situação financeira difícil pela qual estamos passando, eu pedi ajuda no grupo "café da tarde", um grupo restrito de amigas. Minha amiga Sílvia pediu o boleto da escola da Ana Liz (890,00) para pagar a que vence em setembro. A irmã dela pagou uma fatura da Unimed.  Minha amiga Lê depositou 200,00. Daqui do blog, eu recebi 668,00. Minha irmã divulgou para amigas dela, uma pagou outra fatura da Unimed e outra deu 100,00.

Eu e Edinho conversamos sobre tudo o que está acontecendo. Aos olhos humanos, não estamos vendo jeito de ele continuar na empresa. Quando todos os vendedores foram dispensados e tiveram que abrir firma para prestarem serviço,  o Edinho teve que comprar o carro da empresa, 24 parcelas de 2.500, que é descontado no salário dele. Como não dão ajuda de custo mais e Edinho atende o interior,  ele tem que ter cerca de 4.000,00 para custear gasolina,  hotel e alimentação. Desconta 500,00 do plano de saúde dele,  meu e da Ana Liz, que continuou na empresa.  Enfim, só de despesas dá 7.000,00. Olha o tanto que ele tem que vender, para fazer esse valor mais um salário para ele. Desde que teve essa mudança na empresa, nós não nos estabilizamos mais. As contas foram remontando.

Edinho carrega o mundo nas costas para cuidar da família.  Ele disse que, enquanto está acordado, pensa no que vai fazer. Está sondando outro emprego.

Eu apresento nossa situação em oração a Deus, todos os dias.  Peço pela vida do meu marido, que o Senhor o conduza pelo melhor caminho e que dê ânimo e disposição a ele. 

Eu continuo estudando. Um professor que sigo disse que quando ele era concurseiro , quanto mais problemas ele tinha, mais ele estudava. Que ele criou um sistema conversor de problemas em motivação.  Quando contei isso para a Ana Liz, ela disse - ele descreveu você, mãe! Para não desesperar, eu faço tudo no automático  - chego da escola da Ana Liz e já vou para a sala orar, depois dou banho no meu filhote, preparo o almoço e sento para estudar. Depois do almoço,  descanso meia hora, já deixo o computador ligado, qdo levanto,  volto a estudar. Eu paro para atender o Vini e sigo estudando. Eu vou passar bem classificada em algum concurso! 

Eu estou no grupo dos aprovados da Defensoria Pública. Ontem, conversando lá,  disseram que é certeza que seremos chamados.  Tem 244 vagas para técnicos e só 142 pessoas foram aprovadas. Foram mais de 10.000 inscritos e somente 142 aprovados.  Eu estou nessa lista. Que Deus coloque a mão nessa causa!

Nessa minha caminhada, o que tem me sustentado - Deus, o estudo e atividade física. Só por isso, ainda estou em pé. 

Obrigada,  de coração,  a todos que nos ajudaram! Deus retribua em bênçãos!

Sigamos!


2 comentários:

  1. Adriana14:20

    Graças a Deus deu tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus e a vcs. Obrigada, Adriana, mais uma vez! Deus abençoe a sua vida!

      Excluir

Arquivo do blog