Hoje, aconteceu algo que fez doer, profundamente, o meu coração! Foi inevitável e instantâneo...aconteceu e eu já engasguei e logo as lágrimas rolaram.
Nós recebemos a visita do Valter, ele é nosso amigo do coração, irmão de fé e pastor na nossa comunidade. Ele veio lanchar à tarde conosco e trouxe o netinho dele, o Murilo, de quase 04 aninhos. Depois de lancharmos , conversarmos e rirmos bastante, eu peguei o Reizinho no colo, na poltrona e o Valter veio se despedir, abraçou a todos, beijou a todos e chamou o Murilo p/ se despedir. Aquela coisa de gente grande, mandando a criança dar beijo em todo mundo. Aí, ele saiu beijando a todos, beijou a minha irmã Glaucia, beijou a minha sobrinha Lilica, beijou o pai dela, beijou minha mãe, me beijou e aí o Valter disse "dá um beijinho no Vini", ele se retraiu e balançou a cabeça, dizendo que não, aí o Valter pegou a mão dele e tentou colocar no Vini, e ele fazia força pra não encostar...e isso acabou comigo. É claro que ele não fez por mal, é só uma criança. Mas, eu sou mãe e aquele olhar de medo, de receio, de não querer encostar no Vini por vê-lo diferente, detonou comigo. Na hora eu engasguei e mal consegui dizer "deixa Valter, ele não quer", o Valter saiu dizendo pra mim "Tchau abençoada" e eu nem consegui responder, estava com um nó na garganta e as lágrimas rolando. Depois, o pai da Lívia me falou alguma coisa e eu nem pude dar atenção, queria que todos saíssem, queria ficar sozinha com o Reizinho, abraçá-lo, beijá-lo, protegê-lo e disse a ele "eu te amo, sua mãe te ama mais que tudo, vc está no meu colo, está protegido!"
Eu sempre comento que acho muito bonito a maneira da Lívia, minha sobrinha, tratar o Vini. Ela vai fazer 04 anos em julho e sempre gostou de "cuidar" dele, de me "ajudar" no banho, passar hidratante nele. Esses dias, ela estava ao lado da cadeira dele, na ponta dos pés, eu perguntei o que ela queria, ela disse "eu quero dar um beijinho no Vini", mas, não alcançava, então, eu a peguei no colo e ela o beijou.
Volto a dizer, eu sei que o Murilo é só uma criança. Eu não fiquei chateada com ele, mas, a reação dele me machucou. Eu queria que todos tratassem meu filho com carinho, amor, naturalidade...Mas, tb sei que haverá olhares e reações diferentes, quer de uma criança, quer de um adulto.
"Vini, o importante é que estamos juntos nessa! Vc pode estar um pouco diferente das outras pessoas, pela situação que estamos vivendo. Mas, e daí?? Eu tb sou diferente, eu creio em coisas em que muita gente não consegue crer...às vezes, falo em cura divina, falo que Deus falou comigo e os outros me olham como se eu fosse de outro planeta. "
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2011
(163)
-
▼
março
(12)
- Nosso dia foi assim...
- Eu, meu Reizinho e minha sobrinha LilicaSenhor, di...
- Eu tento variar bastante as posições do Reizinho. ...
- Somos diferentes...
- Chegamos hoje...
- O amor de Deus...
- Hoje, às 17:00h, eu e minha mãe saimos p/ passear ...
- O Reizinho está bem, graças a Deus. Acabamos de ch...
- Jesus e a pesca maravilhosa!
- Viagem no tempo...
- Espelho, espelho meu...
- Março já chegou!
-
▼
março
(12)
Linda loura, toda criança age com naturalidade. Assim, como a Lívia age naturalmente com o Vini, de coração puro, há tb o amor, desde que ela nasceu conhece o Vini e observadora como é viu como todas nós tratamos o Polaco. Essa criança nunca tinha visto o Vini e se viu ainda não sabe como lidar com ele. Vcs já venceram situações bem mais complicadas como as vividas na igreja tanto com Vini quanto com o Wilder no começo, lembra-se?
ResponderExcluirSim, dói muito, mas a diferença faz parte das nossas vidas: o branco e o negro, o jovem e o ancião...
Vini amo-te prazerosamente como abrir a janela pela manhã e receber os raios quentes do sol e a brisa suave na face.
Beijins.
Minhã irmã linda,maravilhosa e gostosa(como diz o meu querido cunhado Edinho),a vida é cheia de altos e baixos levanta a sua cabeça sacode a poeira e espera a vitoria tão almejada.
ResponderExcluirTe amo demais, seja feliz.
Oi deixei um comentario no blog antigo, mas vou escrever d novo, estava estudando para uma prova na faculdade sobre citologia, estava na parte do peroxissomo, juntamente a apostila estava o nome da doença que acometeu seu filho, curiosa pesquisei no google e seu blog (o antigo) apareceu, começei a ler a historia e me emocionei, seu filho é lindo, gostaria de saber informações sobre o vinicius, seu estado, lhe digo novamente `seu filho se encontra em minhas orações`não sou mae mas tenho uma e posso compreender todo o seu sofrimento em querer ajudar seu filho, em querer proteje-lo, deixa-lo longe de qualquer mal, Deus esta vendo seus passos e esta tb lhe acompanhando, agurdo resposta...
ResponderExcluirAline,
ResponderExcluirDentro do quadro, o Reizinho está bem, graças a Deus. Ele já tem 12 anos, está grandão, um rapazinho. Faz quase 05 anos que adoeceu, então, o corpo dele mudou, ele não anda, não fala, não come pela boca, só por uma gastrostomia. Eu faço o possível p/ oferecer qualidade de vida a ele, e coloquei a minha confiança no Senhor. Somos dependentes de Deus!
Obrigada pela sua visita ao blog. Se vc olhar nas postagens antigas verá fotos do Reizinho.
Amada tenha certeza que o Pai sempre te fortalecerá!!!! E nós amamos muito o Vini. Eu nunca gostei dos olhares diferentes e sempre que os percebia para o Wilder e o Vini, eu olhava feio para a pessoa.
ResponderExcluirTe admiro muito!!!!
Prima, é como a Veroca falou,para essa criança foi uma surpresa e a reação dela foi natural, claro sem maldade nenhuma.Prima Deus está sempre do seu lado e do Vini, mesmo não estando sempre perto, nossos pensamentos e nossas orações sempre vcs estão presentes.Força, mulher guerreira e abençoada....bjusssssss
ResponderExcluir