"Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar." Lucas 8:1
Este foi o tema da Palavra que eu ministrei, ontem, no culto das mulheres. Foi maravilhoso o agir do Espírito Santo!
Quem puder ler, na Bíblia, Lucas 18:1-8, eu aconselho fazer essa leitura, pois, é muito edificante. A nossa fé vem de ouvir a Palavra de Deus.
"Se Jesus disse, aos discípulos, que eles deveriam orar sempre e nunca desanimar é por que Ele sabia que haveria situações que levariam os discípulos a desanimar e sabia, tb, que eles orariam 1, 2, 3, 4, 5... vezes e não obteriam resposta. E assim é conosco. Situações nos levam a desanimar, mas, o conselho do mestre - orar sempre e nunca desanimar.
Na párabola há 02 personagens - um juíz e uma viúva. Os 02 têm características que os tornam muito diferentes um do outro. Mas, podemos aprender muito com eles.
Se procurarmos no dicionário o significado de juíz, encontraremos - magistrado que administra a justiça. No entanto, esse conceito não se enquadra com o juíz da parábola, pois, ele era impiedoso, injusto, desumano, incorreto, tinha poder, mas, não o usava p/ o bem do próximo.
- A viúva era:
persistente - não desistia da causa dela;
determinada - sabia o que queria e a quem recorrer;
correta/justa - ela tinha um adversário, mas, não queria o mal dele, só queria justiça;
corajosa - não se intimidava perante o juíz;
De tanto a viúva persistir, o juíz, mesmo sendo injusto, fez justiça p/ c/ ela. Mas, ele agiu assim p/ se ver livre dela.
Fazendo uma analogia, a viúva diante do juíz simboliza o nosso papel diante de Deus.
Devemos ter a persistência dela, ainda que a nossa situação seja desanimadora. Temos que ter a convicção de que em Deus há solução p/ os nossos problemas, chegarmos diante dele e entrar em juízo com Ele - Senhor faça justiça em meu favor!
Dá p/ se fazer uma analogia entre a viúva e nós. Mas, é impossível, fazer uma analogia entre o juíz da parábola e o nosso Deus. Os dois são juízes ( em Salmos 94:2 está escrito que Deus é o juíz da terra), mas, são totalmente diferentes um do outro.
O nosso Deus é rico em misericórdia, é amor e justiça.
Enquanto o juíz da parábola age pra se ver livre da viúva, o nosso Deus, juíz da terra, age em nosso favor por que nos ama e quer que sejamos dependentes dele.
A viúva conhecia o direitos dela, por isso, achegava-se, destemida, diante do juíz.
E nós conhecemos os nosso direitos em Deus? Sabemos o que a Palavra de Deus nos promete? Podemos nos achegar diante de Deus, clamando p/ q/ Ele faça justiça em nosso favor?
Devemos conhecer a Palavra de Deus p/ podermos requerer dele os nossos direitos!
Se eu preciso de uma cura e sei o que a Palavra de Deus diz sobre isso, eu posso me achegar diante do Juíz da Terra, o nosso Deus, Rei poderoso e entrar em juízo c/ Ele - Senhor faça justiça em meu favor! A Tua Palavra diz...
Se eu preciso de restauração no meu casamento e sei o que a Palavra de Deus diz sobre isso, eu posso me achegar diante do Juíz da Terra, o nosso Deus, Rei Poderoso e entrar em juízo c/ Ele - Senhor faça justiça em meu favor! A Tua Palavra diz...
Se eu preciso de prosperidade financeira e sei o que a Palavra de Deus diz sobre isso, eu posso me achegar diante do Juíz da Terra, o nosso Deus, Rei Poderoso e entrar em juízo c/ Ele - Senhor faça justiça em meu favor! A Tua Palavra diz...
Eu quero aquilo que a Palavra de Deus diz que eu posso!
Então, eu preciso ler a Bíblia, meditar na Palavra, pra saber o que eu posso.
Uma vez testificada se a nossa causa é justa, se está de acordo c/ a Palavra de Deus, então, podemos requerer d'Ele os nossos direitos!
Se o Juíz da parábola, que era injusto e impiedoso, agiu em favor da viúva. Será que o nosso Deus não agirá em nosso favor?
No final do texto, Jesus disse "será q/ Deus continuará fazendo-os esperar?"
Isso quer dizer que Deus não nos fará esperar p/ sempre. Vai chegar a hora em que Ele nos fará justiça. Não devemos desanimar se não obtivermos a resposta, pois, Deus trabalha em favor daqueles que n'Ele esperam.
Qdo Jesus diz: Ele fará justiça e depressa, é por que Deus está trabalhando p/ q/ seja logo. Mas, ainda que a nossa causa seja justa, nós somos falhos, precisamos de conserto, então, Ele trabalha p/ nos ajustar, p/ nos modelar.
Deus quer nos abençoar, mas, Ele está mais interessado em mudar os nossos valores, em nos transformar, em desenvolver em nós o caráter de Jesus Cristo.
Se a nossa causa é justa, esperemos em Deus! Pode demorar, mas, Ele vai fazer! Ele nos fará justiça!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2011
(163)
-
▼
setembro
(15)
- "Dorme, dorme meu ReizinhoCom nada, vc precisa se...
- Sanduba na cabeça
- "Deus frustrou meu sonho"
- Meu Reizinho continua bem, c/ a graça de Deus!Nest...
- O Reizinho está bem, graças a Deus! Agora já c/ 13...
- Parabéns, meu filho!
- Que noite maravilhosa...obrigada, Senhor!
- Clima de festa...
- Momento a dois...
- Hoje o dia começou cedo por aqui...
- Eu não podia deixar de registrar essa careta rsrs
- A viúva persistente
- Obrigada, Rodrigo!
- O Reizinho está bem, graças a Deus! Hoje pela manh...
- Setembro!
-
▼
setembro
(15)
Amada Cris, o culto estava realmente abençoado e a pregação falou aos nossos corações. Deus é maravilhoso e usou sua vida para nos edificar grandemente!!! Fique na paz do Senhor. Vini eu te amo....
ResponderExcluir