Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Enfrentando a Adrenoleucodistrofia

"Adrenoleucodistrofia...o nome já é assustador! A doença, então, nem se fala. Ela pega pesado, doença cruel, usa de todas as armas p/ nos atacar.
Não posso nem dizer q vem de mansinho, no meu filho foi de uma rapidez avassaladora! Tirou tudo dele, deixou-o em uma cama, sem falar, sem sorrir, sem enxergar, sem se alimentar, sem interagir.
E não se cansa de nos destruir! Entra ano, sai ano, ela está ali, agindo, evoluindo, tirando a nossa paz, acabando com os nossos sonhos, deixando marcas profundas na nossa alma.
Eu odeio, com todas as minhas forças, essa doença! Eu a amaldiçoo!
É injusto! Não há nada que possa ser feito, a medicina está limitada, a ciência c/ toda tecnologia não pode fazer nada pelo meu filho!
Há 8 anos, não temos felicidade plena, não temos paz plena, cada dia é uma ameaça. Como será hoje, ele vai respirar tranquilo? O pulmão vai aguentar? Quantas vezes será aspirado? Vai dormir? E o meu coração vai suportar? Só vivendo um dia de cada vez para saber.
Olhando para o meu filho, encarando a realidade, sei que só um milagre pode trazê-lo de volta. Eu creio em milagre, por que creio em Jesus. Creio no sacrifício do calvário. É isso que me sustentou todo esse tempo e me sustenta hoje.
Não é fácil ter fé quando se enfrenta uma doença degenerativa. Há dias de desânimo, fraqueza, lágrimas. Mas, o Espírito que habita em mim, não me deixa esquecer que o Deus a quem eu sirvo tem poder para restaurar o que foi destruído.
Se a adrenoleucodistrofia usa todas as armas para tentar nos derrotar, eu uso a única arma que tenho em nosso favor - a fé em Jesus. Jamais, posso soltar das mãos dele. Sozinha, eu não daria conta. Sem Ele, eu não teria chegado até aqui. Sem Ele, é impossível continuar. Com Ele, consigo acreditar, entre dores e lágrimas, que posso vencer essa batalha."

2 comentários:

  1. Anônimo17:41

    Nossa amiga imagino o quanto dificil deva ser a compaixão que sinto pelo Vine me faz sentir sua dor, Eu não posso fazer nada mais eu Oro e creio que Jesus pode porque nada e impossivel ao que crer. E nos cremos que esse milagre já chegou pela fé. Que o Espirito Santo esteja contigo te fortalecendo mais e mais.
    Então Moisés clamou ao Senhor: "Ó Deus, por misericórdia, concede-lhe cura!"
    Números 12:13 Sílvia VG.

    ResponderExcluir
  2. Amiga!!!

    Lidar com qualquer doença é muito doloroso, sei por causa que há 5 anos lido com o alcoolismo do Paulinho e neste tempo ele teve altos e baixos, mas depois que perdemos nosso príncipe ele se enfiou no vício tão fortemente que vivo em desespero e sustentada por Deus.
    Só por Deus... Sem nosso Pai Celestial não sei o que seria de mim, de nós, então posso imaginar teu sofrimento de ver teu lindo reizinho vivendo dia após dia acamado. Mas tenho certeza que nosso Pai tem um propósito para todos nós, inclusive para enfermidade do Vini, só que não entedemos ainda. Fica com Deus amada!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog