A Veroka, minha irmã mais velha, disse esses dias - " o tempo não cura nada, ele ameniza a dor, ameniza a ferida."
Com o passar dos anos, eu tenho percebido que os sentimentos que vão no coração sofrido "dessa pessoa que vos escreve" mudaram. Antes, eu me angustiava demais por ter perdido tudo o que um dia eu tive com o meu Reizinho. Se eu passasse em frente a uma escola, chegava a chorar ao lembrar que o Vini estudava. Se visse um garoto da idade dele fazendo qualquer coisa, isso me transportava p/ o início da nossa história, desde o diagnóstico da ALD, que nos tirou a liberdade.
Hoje é diferente. Por tudo o que já sofri, pelo tanto que já chorei, por tantas fases ruins pelas quais passamos, eu penso mais no agora, no presente e no dia que está por vir, do que no passado. Meu coração está mais calmo. Estou mais agradecida pelo Vini estar em casa e não no hospital, do que me lamentando por ele não estar andando. Consigo mais agradecer por ele estar vivo, do que me lamentar por estar doente.
Semana passada, fui à papelaria com a Ana Liz p/ comprar seu material escolar, comprei toda a lista, enfrentei uma fila gigante, esbarrei em muitas crianças e não pensei no Vini com sofrimento por ter tido sua vida escolar interrompida, pensei nele com o coração tranquilo, por minha mãe não ter me ligado, sinal que ele estava bem.
Não estou conformada com tudo o que nos aconteceu. Jamais! Não me conformo. É trágico e desumano a degeneração, mas estou mais experiente e mais madura. Isso foi obra do tempo.
Agradeço aqui às pessoas que me ajudaram, novamente - a Mariana mandou outra caixa de dieta; a Ana Clara trará da Alemanha, adesivos p/ o Reizinho; foram feitos dois depósitos na minha conta, um mês passado e outro, esse mês, o que me ajudou muito! Nao sei quem fez, mas a gratidão é grande! Continuamos sem receber a dieta.
Deus retribua a cada um! Eu oro por todos.
Lições e mais lições!!!
ResponderExcluirDeus lhe mudando, Deus lhe moldando, Deus lhe transformando.
É sempre bom ler seus depoimentos.
Deus lhe abençoe.
continuo orando por vocês.
É uma escola, Adriana! Aprendo, ensino. Mais aprendo do que ensino. E o tempo vai passando...
ResponderExcluirAmém! Deus abençoe a sua vida!
Muito obrigada pelas orações!