Hoje o dia foi triste p/ mim. A Cleonice me avisou que o Lenon, portador de ALD, faleceu. Ela me avisou somente hoje, mas, ele partiu dia 7.
A Cleonice é uma mãe lutadora e guerreira! Mora aqui em Campo Grande. Quando foi fechado o diagnóstico do meu Reizinho, a neuro e a endócrino me aconselharam a conversar com ela, que já tinha experiência com a doença. Eu liguei p/ ela, marcamos o encontro e fomos até lá. Ela conheceu o Vini no início dos sintomas, ele ainda andava, mas estava bem agitado.
Quando o Lenon foi diagnosticado com ALD, foi feito exame no seu irmão Leandro e infelizmente, constatou que ele também era portador. Então, foi feito o transplante de medula, que é a única forma de tentativa de cura antes de se manifestarem os sintomas, mas, o Leandro faleceu por complicações.
A Cleonice seguiu cuidando com muita dedicação do Lenon. Ela me disse hoje, que ele morreu em casa, na cama com ela, muito tranquilo. Ela acordou, ele estava sem vida. E aconselhou todas as mães a fazerem o que puderem pelos seus filhos, para que depois não haja arrependimento e , sim, a certeza de que tudo foi feito e Deus decidiu levar.
Eu chorei. A vida que eles levam não é vida, mas, a morte, a separação é triste demais. Só Deus por nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário