Não há outra pessoa para cuidar tão bem do meu Reizinho que não seja eu! Não estou me vangloriando por isso, até por que eu sou a mãe e é minha obrigação cuidar dele e cuidar bem cuidado.
É muito sério isso! Ontem, quinta-feira, dia que a Romilda vem passar roupa p/ mim, então aproveito p/ sair e resolver coisas. O Wanderson veio às 7h, demos o banho, ajeitei umas coisas e saí.
O Wanderson já havia colocado o Vini no sol, falei p/ ele que quando desse o horário de ele ir embora, era p/ colocar o Reizinho na cama, que depois a Romilda olhava ele p/ mim.
Pois bem, estava no centro, liguei para saber como estavam as coisas, a Romilda falou que ele estava dormindo, tranquilo. Depois, ela me ligou, perguntando como desentupia o extensor da sonda, pois não estava passando a água. Eu a orientei pegar uma seringa grande com água e passar um jato forte. Escutei uma barulho e perguntei se era o Vini, ela disse que sim, aproximou o telefone dele p/ que eu escutasse melhor e perguntou se era normal. "Não! Não é! Ele está respirando com dificuldade, provavelmente está numa posição que não esteja gostando, vire a cabeça dele p/ o lado da poltrona, deixe a cabeça mais alta, para que a boca fique aberta." Foi a direção que dei para ela.
Não preciso nem falar que não consegui resolver mais nada, né?! Vim embora. Chegando em casa, o Vini estava muito secretivo, todo urinado, a água estava parada, o extensor entupido. A Romilda do lado dele quase chorando 🙂.
O Wanderson o colocou na cama e foi embora, mas, não trocou a fralda, que eu já orientei p/ trocar. Ele é só o técnico, faz o trabalho técnico e vai embora, não tem aquele olhar de mãe p/ saber se o filho está gostando do jeito que está. A Romilda não tem obrigação nenhuma de saber, nem de cuidar, ela faz por amor, se esforça, mas, também não conhece nada do Vini.
Eu desentupi a sonda, passou a água, troquei o Vini, enquanto eu o segurava a Romilda trocou o lençol. Depois, eu o aspirei, aspirei de novo e de novo, coloquei-o de lado e ele dormiu. Dormiu a tarde toda, eu até dispensei a fisio da tarde para que ele descançasse.
O Vini está numa fase boa, sem necessidade de aspirações. Mas, quando passa por algum desconforto, a primeira coisa que altera é o quadro respiratório. Ele sentiu quando eu cheguei, sentiu os meus cuidados, se tranquilizou e dormiu. Eu pedi desculpas para ele, mais de uma vez 💔. Eu fiquei quase três horas fora, pelo quadro que eu encontrei, ele sofreu durante todo o tempo que estive fora. Doeu em mim, muito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2019
(114)
-
▼
dezembro
(13)
- Neste momento, estamos indo p/ a casa da minha sog...
- Sábado de sol Um Reizinho Uma mãe que cuida ...
- Feliz Natal!
- Uma família muito especial que nos segue e sempre ...
- Uma foto, muita coisa sobre ela.. Ontem, foi a...
- Hoje fui à Unimed para autorizar um procedimento q...
- Ontem, a Maria Elisa, amiga da Ana Liz, veio pas...
- Tem que ser eu, a mãe!
- Hoje, faleceu um menino com ALD 😔 Uma mãe disse "...
- Amor de mãe é trem doido 😯. Não dá para explica...
- ...Mais uma vez, apresentei meu filho no altar d...
- Hoje, domingo, dia de cultuar a Deus. Eu, Edinho...
- Ontem, eu estava limpando casa e conversando com...
-
▼
dezembro
(13)
realmente mãe é mão, não importa a idade do filho!!! Que bom que ficou tudo bem.
ResponderExcluirAmanha vai começar uma etapa muito puxada na minha vida de trabalho, vou fazer plantão todos os dias ate o dia 28 de dezembro, inclusive sabado e domingo, plantão pesado mesmo onde nao posso nem olhar meu celular e muito menos acessar o blog pra ver como estão as coisas. Então me despeço por aqui desejando tudo de bom a todos da família, inlcusive sua mãe e irmãs.
Deus abençoe a todos.
Volto ao blog em 2020 se Deus quiser.
Orações continuam pela manha cedo antes de ir ao trabalho.
Um carinhoso abraço.
Bye
Está certo, Adriana.
ExcluirBom trabalho! Que Deus abençoe a vc e sua família no novo ano
Obrigada por nos acompanhar, por se preocupar conosco. Obrigada pelas orações! Elas nos fortalecem.
Bjin