Nós, mães de meninos portadores de ALD, ou de qualquer outra síndrome, temos que driblar tantos sentimentos para permanecermos de pé!
Uma sobrinha minha, filha da minha irmã que mora em Cuiabá, vai estudar na Universidade do Kansas, EUA, tudo pela faculdade, por ter se destacado como uma das melhores alunas. Ela fez Zootecnia, vai fazer mestrado e depois doutorado lá.
Um sobrinho meu, filho do irmão do Edinho, começou a fazer estágio na oficina da Scania e já conseguimos ver um bom futuro para ele.
Eu vi os dois crescerem. A Ingrid brincou com o Vini 😍😔 e hoje está trilhando um caminho lindo. Confesso que vai um misto no meu coração, de alegria e tristeza. Claro que fico feliz por eles, pelas conquistas, pela vida que vão desbravando, mas meu coração sangra ao pensar em tudo que foi tirado do meu Reizinho! 😭
Hoje, ocorreu-me que é novo para mim ensinar uma criança do 4° ano, como estou ensinando a Ana Liz. Vini não teve essa oportunidade, adoeceu quando ia começar a 2° série.
Agora à tarde, estava orando e desabafei tudo com Deus - perguntei a Ele como que Ele quer que eu me sinta ao ver as conquistas dos outros e meu filho sobre uma cama há 15 anos!?!? Disse que sou de carne e osso e ainda por cima, sou MÃE! Sou filha dele e Ele sabe o que sinto realmente, então posso escancarar e chorar aos seus pés.
Vamos vivendo, às vezes só vivendo mesmo, tipo viver por viver. Como diz o Edinho - não pensa, não, se não pira! Então, vamos seguindo, meio que no automático, cuidando, amando, cuidando, amando...
*****
O chá da folha de pitanga é milagroso, mesmo! Vini não faz mais retenção urinária! 🙏
Misericórdia, Deus do céu e da terra!