Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 3 de abril de 2024

 No domingo passado, fomos ao culto à noite,  teve uma cantata de Páscoa. Tinha um jovem lindo, cerca de 20 anos, loiro, bem vestido, ao lado da avó. Ele levantava as mãos em adoração a Deus e também em oração. Uma cena linda de se ver! Mas a faca que eu tenho cravada no meu peito, desde que meu Vini adoeceu e que fica quietinha ali, foi mexida e sangrou.

Caramba, como dói! Não tinha como eu olhar para o jovem e não pensar no meu filho. Podia ser ele ali, lindo, bem vestido, ao nosso lado, ao lado da avó, com as mãos levantadas, adorando a Deus. Passava um filme na minha mente de tudo que vivemos, de tudo o que foi tirado do Vini e eu fiquei imaginando como seria se tudo tivesse sido diferente. 

Talvez eu não consiga expressar em palavras, o sentimento que dilacera a minha alma! É só vivendo para saber. E que ninguém viva!! Eu não desejo isso para ninguém! Que todos vivam e desfrutem da grande benção de ter os filhos saudáveis, de vê-los crescer e se tornarem jovens, adultos e completarem o ciclo normal da vida.

Eu sou uma pessoa marcada! Aprendi a viver ou a sobreviver com uma tragédia. Aprendi a lidar com a dor. Aprendi a valorizar o que realmente tem valor. E, sem sombra de dúvidas, só estou em pé, por que existe uma força divina em mim. Por mim mesma, a dor e o desespero já teriam me vencido.

Eu não sou forte. Forte é o Deus que habita em mim. 


2 comentários:

  1. Adriana16:47

    Deus sabe os nossos pensamentos mais intimos e sabe exatamente do que precisamos. Força na luta!!!
    Estamos de passagem nesse mundo, somos peregrinos, em breve estaremos para sempre na casa de nosso Pai.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog