Eu tenho muita coisa p/ escrever, mas hoje vou falar sobre o Sr. Renato e a dn.Dilva.
Na quarta-feira passada, decidimos levar o Reizinho ao hospital. O abdômen estava muito distendido, duro, com muitos gases e eu não podia aspirá-lo que provocava náuseas. Fomos no início da tarde e saímos de lá por volta de 21:30h.
Hospital não é um ambiente bom. Mas, nossa "estadia" lá não foi de todo ruím. Isso, graças ao Sr. Renato e a dn. Dilva. Ele não está bem de saúde e ela, a esposa, estava o acompanhando e cuidando dele.
Nós ficamos na sala de observação e medicação . Eu nem vi a hora passar com as histórias desses dois. Ele, como ele mesmo disse, se Deus permitir, fará 77 anos mês que vem. São casados há 54 anos, ele relata assim - " 54 anos de cama, mesa e banho".
O que mais me chamou a atenção foi o cuidado de um p/ com outro. Há uns meses, ela passou mal, internou e passou por uma cirurgia do coração e quem cuidou dela? O Sr. Renato. Não deixou que ninguém cuidasse. E agora, ele precisando de cuidados, não deixa ninguém ficar com ele, somente a dn. Dilva. E ela cuida com muito amor!
O Sr. Renato está com problema no intestino ( a grosso modo, deu nó no intestino grosso), não está podendo se alimentar, pois vomita o pouco que ingere. Ele ia passar por uma cirurgia p/ resolver o problema. Disse-me que era chamado de "lima nova", pois comia de tudo, hoje não pode comer um biscoito, emagreceu, está debilitado, com dor. Ele falou - eu era bonitinho, gordinho, agora tô um trapo.
Eu passaria horas aqui escrevendo sobre a lição de vida que tive com esse casal. No passado, eles tinham posses, eram bem de vida, ele me falou que entrava numa concessionária e comprava 3 caminhões, hoje não compra nenhuma carroça e concluiu " coisas que a vida traz." Sim, Sr. Renato, eu entendo bem sobre as coisas que a vida traz!
Ao conversarmos sobre a minha família, ele ficou com muita vontade de conhecer o Edinho, disse que esse é homem de verdade rsrs, eu concordei. Infelizmente, quando o Edinho chegou, ele já havia subido p/ internação. Vou ligar no hospital p/ saber notícias.
Graças a Deus, meu Reizinho teve uma virose, nem precisou entrar com antibiótico, só foi hidratado e fomos liberados. Olhei p/ ele em casa, dormindo de boca aberta na sua poltrona e disse p/ minha mãe - " Não tem preço ver o meu filho bem!" Obrigada, Senhor!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2018
(109)
-
▼
abril
(8)
- ...
- "A minha alma está inquieta, cheia de perguntas se...
- Na madrugada de hoje, Deus recolheu o Joãozinho, t...
- O Guilherme, portador de ALD, filho da Priscilla...
- "54 anos de cama, mesa e banho!"
- Vamos às notícias...
- Ontem, na ministração da Palavra, no culto, o past...
- Antes que o dia termine, vou deixar registrado aqu...
-
▼
abril
(8)
Nenhum comentário:
Postar um comentário