Meu Reizinho faz duas sessões de fisioterapia motora e respiratória com CPAP por dia. No final do mês de março, quando fui à Unimed p/ assinar o contrato, eis a surpresa - não foi liberada a sessão da tarde! Justificativa - Paciente não necessita de duas sessões diárias. Oi? Como assim??
O Vini faz duas sessões diárias desde 2012, por prescrição do pneumo. Posso atestar que devido a isso, ele não foi para uma traqueostomia. Porém, somente a sessão da manhã é por liminar, a da tarde é liberalidade da Unimed.
Na época, eu ia recorrer à justiça p/ garantir a outra sessão, mas, p/ que eu não recorresse, a Unimed me " garantiu" que iria fornecer o atendimento. No entanto, houve mudanças no setor que avalia, agora me dizem que é tudo "por sistema", eu não consigo falar com alguém responsável, somente com as atendentes.
O que aconteceu? Houve uma piora grande no quadro respiratório do Reizinho, as aspirações aumentaram. Liguei na Unimed, relatando sobre a piora, eles mandaram uma fisioterapeuta p/ reavaliá-lo ( já havia sido avaliado) e hoje autorizaram a segunda sessão.
Hoje, quando acordei, às 06h, olhei p/ o Vini e logo percebi que ele não estava bem - ofegante, muito vermelho e "tinindo" de quente, fazendo 40° de temperatura. Eu o mediquei, demos banho e a temperatura só cedeu à tarde. Ele está em observação por mim mesma, aqui em casa. Se necessário, levaremos ao hospital.
À tarde, a fisioterapeuta veio e realizou a sessão.
Fui à Unimed e pedi p/ falar na ouvidoria, a resposta - nossa ouvidoria não tem atendimento físico, tem que preencher um questionário e a resposta será dada em 10 dias!!??? Não concordei! Falei que sou da época em que não se conversa com computadores e sim com pessoas. Por fim, me ligaram à tarde e vão reavaliar a situação do Vini. Pediram-me p/ levar uma prescrição do pneumo, relatando a necessidade de duas sessões diárias. Eu pedi que me seja garantido o atendimento dele, caso contrário, irei à justiça p/ não mais ser surpreendida .
Caramba!!! Meu filho tem uma doença neurodegenerativa, acaso ele melhorou p/ não precisar ser atendido?? Já não basta a pressão diária que a doença nos causa?
Não me tirem do prumo! Pelos nossos direitos, eu acabo perdendo a calma, a paciência e até a educação .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2018
(109)
-
▼
abril
(8)
- ...
- "A minha alma está inquieta, cheia de perguntas se...
- Na madrugada de hoje, Deus recolheu o Joãozinho, t...
- O Guilherme, portador de ALD, filho da Priscilla...
- "54 anos de cama, mesa e banho!"
- Vamos às notícias...
- Ontem, na ministração da Palavra, no culto, o past...
- Antes que o dia termine, vou deixar registrado aqu...
-
▼
abril
(8)
Nossa é uma situação terrível e vai vc deixar de pagar 1 mês pra ver. Tenho plano e nunca precisei usar com emergência pq todas as vezes q realmente precisei paguei para ter um atendimento mais próximo a humano. Isto comparado a última vez q precisei fui tratada como cachorro. Algo inacreditavel se contar. Enfim. Não deixe mesmo. Na época meu marido não quis entrar na justiça contra o hospital e nem contra o medico e eu me arrependo até hj. Ps sem contar q tenho uma pressão baixíssima e acordei no meio da noite com a enfermeira indo aplicar uma injeção para hipertensão kkkkkkk se minha prima não pula na frente e obriga a enfermeira a chamar um médico estaria morta . Minha pressão é 9 por 4. Bjim lute sim é seu direito
ResponderExcluirMas que horror! que vontade que dá de bater na cara desse povo,agora computador entende? eles vão olhar um papel e dali avaliarem que não precisa,q raiva que dá,ne? Mas como sei que vc é guerreira e tem muita fé e garra,vc vai consegui,creio. Ele precisa,ora. Revoltada tb aq.
ResponderExcluirQue chato mesmo, muito desumano. O amor se esfriando dos corações a cada dia.Só lucro lucro e lucro.
ResponderExcluirPois é meninas, pediram-me p/ levar uma prescrição atualizada do médico. Vou pedir e levar, vamos ver como será nós próximos meses.
ResponderExcluir