Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

A minha força vem do Senhor!

Os últimos dias não têm sido fáceis, um conjunto de coisas - TPM(eu fico profundamente triste), aspirações constantes, época de final de ano. Andei chorando, com perguntas sem respostas, inconformismo, revolta. Confesso que tentei desistir da fé, tentei caminhar sozinha, até falei p/ Deus me dar um tempo, não queria e nem conseguia orar e ler a Bíblia.

Aí hoje, acordei, fui p/ a cozinha bem na hora que minha mãe estava ouvindo uma ministração e falava bem assim: "Não desista não, não importa a situação que esteja passando, vc é mais forte do que vc pensa".

Foi Deus falando comigo! Procurei a pregação no YouTube e enquanto arrumava o Vini p/ o banho, eu a ouvi inteira. A Palavra me animou, avivou a minha fé, me deu esperança. Guardei a frase - vc é maior do que a dor que está sentindo.

Graças à misericórdia de Deus, já consegui orar e declarei a Ele: "Não consigo caminhar sozinha, eu preciso do Senhor! Estou voltando para a Sua presença,  fique comigo!"

Enfrentar uma doença incurável num filho sem enlouquecer, só é possível se estiver agarrada em Deus. Por isso, eu peço: "Ainda que eu tente desistir, Senhor, não me deixe! Chama-me de volta! Eu voltarei."


2 comentários:

  1. Por isso eu gosto muito do salmo119:10 "De todo coração te busquei, não me deixe fugir dos teus mandamentos".
    As vezes a gente quer fugir de Deus, mas Ele vai lá e com mão poderosa nos coloca novamente no caminho correto.
    Ele nos chama nos pequenos detalhes, que as vezes se contarmos ninguem acredita, uma vez Deus falou comigo usando um passarinho,
    eu estava em um lugar perigoso, quase anoitecendo, estava chovendo e eu estava sozinha na parada de ônibus, após ter ido a casa de uma pessoa explicar a Bíblia, reclamei e disse pra Deus que ao menos Ele poderia fazer a chuva passar pra me ajudar, ai veio um passarinho e ficou no fio elétrico bem perto de mim e cantou e cantou, naquela hora vi que o passarinho estava louvando a Deus mesmo na chuva e eu estava lá reclamando. Sei que contando assim nao dá pra entender, mas foi como você falou, voce entrou na hora exata da frase que lhe chamou atenção na pregação!!!
    Não existe coincidência, tudo acontece bem orquestrado por Deus.

    Agora pela manhã eu estava orando e falei de voce, da sua família e principalmente da ana liz, pois ela também precisa do cuidado de Deus para entender a situação de doença do irmão, pois uma casa com alguem doente faz todos sofrerem e ela é pequenina ainda.

    Que Deus lhe fortaleça, que Deus sempre lhe chame nas pequenas coisas, nos detalhes, e lhe traga sempre ao caminho.

    Ele é a nossa herança, e somente Ele pode nos levar a lugares tranquilos e refrigerar nossa alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, tremendo Deus ter falado com vc por meio de um passarinho!
      Eu já percebi Deus, várias vezes, por meio de passarinhos. Eu sei, por mais q a gente tente contar a experiência, ninguém entende como foi maravilhoso ouvir e sentir Deus!

      Obrigada pelas orações! É verdade, a Ana Liz é pequena p/ passar por tudo isso. Penso muito nisso e oro tb.

      Bjs

      Excluir

Arquivo do blog