Recorda-te de JESUS CRISTO, ressurreto dentre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu Evangelho, pelo qual sofro a ponto de ser preso como criminoso, mas a PALAVRA DE DEUS NÃO ESTÁ ALGEMADA.
2Timóteo 2:8-9
Essas palavras foram escritas por Paulo a Timóteo, a fim de encorajá-lo a pregar o Evangelho. O detalhe é que Paulo estava preso.
O Evangelho é sobre JESUS CRISTO e não sobre nós. A Palavra não está algemada aos nossos problemas. A Palavra não está algemada à nossa inconstância. Muito pelo contrário, ela é livre, viva, tem vida própria e liberta os algemados! Nós somos tão somente os instrumentos para libertação dos cativos.
Aquilo que está centrado em mim não edifica, nem liberta ninguém. O meu testemunho voltado para a minha vida não edifica, nem liberta ninguém. Porém, aquilo que eu falo evidenciando Jesus, isso sim, tem poder de libertar. O meu testemunho, engrandecendo Jesus, levando as pessoas contemplarem Jesus, é poderoso para edificar e libertar.
Anunciemos a Palavra, apesar de nós! Retomemos o fôlego, o ânimo e apesar da luta, do choro e do sofrimento, testemunhemos sobre os feitos do Senhor em nós, inclinando o coração de todos a Cristo, a essência do Evangelho.
Excelente.
ResponderExcluirA Palavra de Deus nunca volta vazia. É uma honra podermos participar desse Reino e da proclamação do Evangelho
Vdd! É uma honra!
Excluir