Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 29 de junho de 2021


 Hoje, não vai ter banho, não! Nem no leito. Frio demais!!! Ontem, dei um banho no leito, meu Reizinho tremia de bater os dentes e demorou muito para se esquentar. Então, vou só higienizar as partes necessárias.

Infelizmente, ontem à noite, Vini teve uma convulsão forte. Ele estava na poltrona e eu disse p/ Edinho que ele estava estranho, inquieto, virando a cabeça de um lado para o outro e estava pálido. Nós o colocamos na cama, de ladinho. Estávamos na sala, quando eu escutei barulho no quarto dele, então ao entrar, já percebi que convulsionava. Aumentei a dose dos anticonvulsivantes. 

*******

Estou lendo o livro de Eclesiastes, onde diz que há um tempo apropriado para todo o propósito debaixo do céu.

...tempo de chorar e tempo de rir, tempo de lamentar e tempo de dançar ( Ec 3:4)

Vivo um tempo prolongado de choro e anseio a chegada do tempo do riso, do tempo da dança. Enquanto não chega, dou-me o direito de chorar com intensidade, de lamentar pelo meu filho amado, de sofrer enquanto cuido. Dou-me o direito de questionar o que não entendo e de chorar por não ter resposta.

Quando chegar a hora do riso, quero desfrutar de um riso merecido, recompensador, leve, por ter feito tudo o que estava ao meu alcance. Quero dançar, mesmo lembrando do tempo do choro, mas com a certeza de que amei, cuidei e sofri com intensidade. 

4 comentários:

  1. Conheci seu blog hoje, que você é uma mãe incrível! Que Deus os abençoe sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo, Rodrigo! Que alegria ter vc aqui nesse espaço.
      Obrigada!
      Amém!Deus abençoe vc e sua família tb!

      Excluir
  2. Adriana05:21

    Gostei muito de suas palavras sobre eclesiastes.
    São profundas, e so uma pessoa com experiência de vida chega a pensamentos tão profuntos.
    Deus tem lhe moldado ao longo de sua vida.
    E como diz eclesiastes, o resumo de tudo é

    De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. (Eclesiastes 12:13)

    Quanto mais provações Deus dá em um lado da balança mais GRAÇA ele coloca do outro lado.

    Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito dessa verdade - "Quanto mais provações Deus dá em um lado da balança, mais GRAÇA ele coloca do outro lado." Perfeito! Eu tenho experimentado isso.

      Vc está bem, Adriana? Do que foi a cirurgia?
      Deus seja com vc, em tudo!

      Bj

      Excluir

Arquivo do blog