Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 14 de junho de 2023

Friiooo


 Está muito frio!!! Dois dias, eu não dei banho no Reizinho, apenas lavei as axilas e partes íntimas. Mas, hoje, apesar do frio estar intenso, eu tive que dar um banho no leito. O cheiro das axilas estava forte e, também, eu o ajudei a fazer cocô, o banho foi inevitável.

Ele demorou para ficar aquecido. Liguei o aquecedor durante o banho, depois coloquei na sala, fechei todas as portas, ainda cobri com 2 mantas, coloquei calça e touca. Ele tremia de frio 🥶. Amanhã, parece que vai estar mais frio que hoje, então, não terá banho, apenas paninho úmido 😊.

Hoje, eu troquei os adesivos. Ele está bem. Estou dando o chá da folha de algodão todos os dias,  Edinho trouxe uma sacola de folha, eu lavei e coloquei numa vasilha com tampa na geladeira. Assim que eu acordo pela manhã, já faço o chá. 

Até aqui nos ajudou o Senhor! Sinto forte a presença de Deus conosco. 🙌


2 comentários:

  1. Adriana18:44

    Eita, lembro que da ultima vez que fui ai na sua cidade, no inicio de julho, estava frio mesmo. Aqui na minha eu passei a tarde morrendo de calor, tava 35 graus na sombra e sem nenhum vento, uma panela de pressão e a sensação termina de cozimento. Quando cheguei em casa liguei o ar condicionado bem em cima de mim e fiquei 30 minutos so esfriando.
    Aproveite o friozinho que é tao bom pra vestir roupas arrumadinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há tempos não fazia tão frio assim! Agora, já está esquentando 🙏

      Excluir

Arquivo do blog