Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 21 de outubro de 2019


Esses dias, alguém escreveu assim - "Esse mundo tá louco, mundano mesmo."
É verdade.  Estamos vendo cada coisa de deixar qualquer um desorientado, sem rumo. Mas, graças à misericórdia de Deus, estamos guardados n'Ele e por isso, seguros.
Hoje, enquanto eu orava, senti no meu coração, a necessidade de clamar pelas famílias. Por todas, mas, em especial pelas que já são de Cristo.
Com a pressão diária que enfrentamos, de toda parte - financeira, social, emocional, espiritual, é natural que percamos a paciência uns com os outros. É natural que a convivência se torne mais difícil. É natural que nos irritemos com filhos, com cônjuge, com vizinhos, etc.  Porém, o Espírito de Deus em nós tem o poder de nos controlar, de nos tornar mansos.
A minha oração foi nesse sentido. Que maridos e mulheres tenham o coração voltado um para outro  e que os dois tenham um coração voltado para Deus. Que pais tenham o coração voltado para os filhos, os filhos tenham o coração voltado para os pais e para Deus. Que estejamos guardados no Senhor e assim, rendidos ao Espírito, andemos na contra mão do mundo. Que mesmo diante de toda pressão, tenhamos prazer na convivência familiar, tenhamos prazer no diálogo de um com o outro. Que com o passar do tempo, os relacionamentos não sejam desgastados, mas, sejam prazerosos e curativos.
Deus conosco! Sigamos.

2 comentários:

  1. Muito legal seu comentário.
    Tenho orado para Deus proteger os "seus" em todo o mundo. Tenho visto que o mundo vai no caminho de sodoma e gomorra e cada um faz o que acha certo no seu coração, como no tempo de juizes. Ninguem se importa com o proximo, é so "eu", "eu" e "eu"
    muitas trevas.

    Gostei da parte que voce cita sobre o dialogo. Como eu trabalho com tecnologia, quando saio do trabalho não quero nem ver uma tela na minha frente, seja de celular, tv ou computador.... mas vejo que muita gente esta hipnotizada por essas telas e não tem mais dialogo olho no olho.
    No meu trabalho são umas 15 pessoa na sala e fica um silencio sepulcral, mas ta todo mundo conversando pelo chat um com o outro... quem senta ao meu lado fala comigo pelo chat!!!!
    Quando saio da sala pra falar com qualquer pessoa sou recriminada pelos meus colegas que sempre me perguntam pq eu não falo pelo chat ou pelo telefone, pois seria mais facil.... e assim vão passando os anos e ninguem mais se fala ao vivo.

    Vi um texto que falava sobre o "bom dia e boa noite do whatsapp", como as pessoas dizem bom dia e boa noite nos grupos e não falam pra propria pessoa que esta ao seu lado na cama!!!!

    Sim, temos que nos policiar e nao deixar o mundo e as propagandas nos mostrarem o que é 'normal'

    A biblia sempre é nossa lampada nesse caminho escuro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Domingo, não fui ao culto. Edinho foi com a Ana Liz à noite. Então, no final da manhã entrei na piscina com ela, nos divertimos muito, ela amou!. Edinho disse - isso que eu quero que vc entenda, às vezes pode deixar de ir à Igreja e viver um momento desse com nossa filha.
      Os momentos em família são maravilhosos! Final de semana passa tão rápido! Ana Liz que diz "já, mãe?!"

      Aproveitemos a comunhão familiar!

      Bj

      Excluir

Arquivo do blog