Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 29 de outubro de 2019

Reflitamos sobre a dádiva da vida, o presente que o Senhor nos deu. Estamos usufruindo, com sabedoria e gratidão, de tudo que Deus coloca a nossa disposição?
Ontem, em conversa com o técnico que vem para dar o banho no Vini, falávamos sobre coisas simples que quem está doente não pode desfrutar. Ele disse que pacientes da UTI pedem para ver o sol!
O sol! Está a brilhar no céu e nos aquece todos os dias. Mas, insatisfeitos que somos, às vezes nem o reparamos e até reclamamos por estar quente demais.
Quando o Vini adoeceu, doía forte no meu coração o fato de ele não poder levar um copo de água à boca, depois o fato de ele não poder mais mastigar e engolir. Há anos, ele se alimenta por uma sonda diretamente no estômago.
Eu parei de pensar no que foi tirado dele. Prefiro pensar em como o Senhor o tem sustentado, na verdade tem sustentado, milagrosamente, a nós.
Respiremos, profundamente,  o ar! Deixemos o sol bater no rosto, agradecidos! Aproveitemos, com gosto, o sabor do alimento! Desfrutemos da companhia daqueles que nos são caros!
Chega de teoria. Vivamos na prática cada dia como se fosse o último, afinal pode ser mesmo.
Deus é bom! Colocou a nossa disposição tudo o que precisamos para viver bem. Desfrutemos com sabedoria e gratidão!

Meu Reizinho está bem, não fomos para o hospital, não teve mais febre. Intensifiquei as inalações, entrei com acetilcisteina, que ajuda a expectorar a secreção, limpando os pulmões.
Deus conosco!

2 comentários:

  1. um excelente video sobre o passar da vida

    https://www.youtube.com/watch?v=i4cLyLdK5EA

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:13

    https://youtu.be/BUvNKE-q6CI

    Quanto maior a tribulação aqui na Terra, maior a glória que Deus tem pra vc. Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog