Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 3 de janeiro de 2021

2021...

 Já teve início o novo ano e é tudo tão estranho. Dias vazios, sem sentido, com muitos doentes, muitas mortes, uma continuidade do trágico 2020. A única maneira que vejo de termos a nossa alma aquietada e acalentada é buscarmos força no Senhor.

Para mim, há 14 anos, os dias são estranhos e vazios . Desde que o Vini adoeceu, o mundo perdeu a cor e eu tenho que me esforçar para ver algum colorido, e só consigo ver por que busco força no Senhor e Ele realmente se faz presente em nós. Mas, com a insegurança e medo que a pandemia trouxe, os dias ficaram ainda mais estranhos e vazios.

Perdemos um pastor amado por todos - Pr. Valter, ele foi abençoado com um vozeirão e em quase todos os aniversários do Reizinho, ele ministrava o louvor. Não tinha problemas de saúde, mas teve complicações com o covid. Morreu aos 65 anos, deixando uma tristeza enorme no coração do povo. 

A vida segue, o tempo não para, então, não podemos parar. Que Deus avive em nós a esperança e a fé que,  para mim, são os combustíveis para prosseguirmos. Oremos pelo fim da pandemia, pela chegada tão esperada da vacina, pela proteção divina sobre o mundo.

2021 seja mais leve, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog