Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Meu Reizinho está bem. Dois dias chovendo, hoje fez sol e o Wanderson o colocou lá fora. Ele dormiu à tarde toda, agora está acordado, sentadinho na poltrona.
Amanhã, vou acordar beeem cedo, deixar o almoço preparado, aproveitar a Romilda aqui e vou p/ Defensoria. Tenho horário agendado p/ os processos de fraldas, dieta e adesivo. Estamos recebendo doações de fralda e dieta, pois não tem previsão o fornecimento pela Sesau.

Vida que segue. Coisas para resolver. Vamo que vamo!

****
Entrei no quarto do Vini, a Ana Liz estava ao lado dele, limpando a boquinha dele. Aí, ela me disse - quero tanto que ele se levante! Eu nunca ouvi a voz dele..."
Eu já vi meu filho em pé, já ouvi a voz dele, há quase quatorze anos...


4 comentários:

  1. Anônimo18:53

    Cris, a Liz é tão novinha, e tem sentimentos tão profundos. Lembro-me que,ainda mais novinha, tinha umas atitudes de carinho com Vini que transcendem realmente a qualquer entendimento. Atitudes e pensamentos muito maduros, mas, ao mesmo tempo, mesclados com a pureza a qual só uma criança tem. É prova viva do amor de Deus por sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ana Liz é muito sensível em relação ao irmão. Sempre carinhosa e de uma espontaneidade própria. Gosto disso nela 😊
      Vdd, prova do amor de Deus por nós!

      Excluir
  2. Que coisa chata isso de ter que ir nessa defensoria!!! não é a primeira vez que vejo voce falando isso. Por que algo tem que ser tão burocrático???!!! so de ler ja me chateia. Imagina se eu tivesse que passar por isso.
    Bom, as vezes dizemos que queremos ter a paciência de jó, mas jó sofreu muito para ter toda essa paciência. Vejo que voce ja tem muitaaaaaa paciência. Parabéns, pois voce poderia viver revoltada com tudo, inclusive com essa defensoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita burocracia! Sempre digo que não é só a luta em si, tem um tanto de entraves, preocupações, coisas p/ serem resolvidas. Maaaas, faz parte do processo, então tem que ter paciência!

      Bj

      Excluir

Arquivo do blog