Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 15 de maio de 2019

E o frio chegou com tudo!
Hoje deu dó do Reizinho p/ tomar banho. Ele "reclamou", gemeu, demorou p/ esquentar. Agora, dorme relaxadamente.
Os dias seguem dentro da normalidade, algumas aspirações, volta e meia bate tristeza, coração aperta, mas essa é a nossa rotina há 13 anos. Não dá para esmorecer. O Senhor é a minha força!

Se eu focar meus olhos nas circunstâncias, certamente eu vou enlouquecer. Pela medicina, a partida do meu filho esta próxima. Pela medicina, os órgãos dele não vão resistir por muito tempo. Nos últimos dias, pensamentos sobre a morte do Vini insistem em me visitar, eu desvio o pensamento. Converso com Deus.

2 comentários:

  1. Nem por um milésimo de segundo imagino está em sua pele. Só Deus para te sustentar. Mais vc sabe que fez o possível e muitas vezes o impossível para melhorar a vida do Vini. As vezes me pergunto o pq dessas coisas. Muito sofrimento e odeio qdo As pessoas falam que vc foi especial por ter isto ou aquilo na vida. Se ser especial é ter que despedir de quem amamos. Ou vê lo sofrendo. Para tudo quero ficar anônima. E com certeza vc tb e tsntas outras mães. Vc especial não pela situação que vive mais por chegar viva a cada final de dia. Por deixar Deus ser o sustento de tudo. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, só Deus p/ me sustentar!
      Sim, fiz e faço de tudo por ele.
      Sim, tb não gosto quando dizem que sou especial por passar por tudo isso. Especial por sofrer??
      Eu só aprendi a cuidar dele e a viver na dependência de Deus.

      Já disse e repito - não passaria tudo de novo!

      Um abraço.

      Excluir

Arquivo do blog