Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 6 de maio de 2019



Vou compartilhar com vcs uma experiência bem legal que eu e minha filha Ana Liz vivemos juntas, hoje 😊.
Ela acordou cedo e me perguntou se podíamos passar um tempo juntas. Eu respondi que sim, mas já preocupada com a correria de segunda de manhã  - Banho do Vini, banho dela, arrumá-la p/ a escola, almoço, meu treino, enfim, rotina do lar.
O tempo estava passando, eu já precisava começar o almoço e ainda não havíamos ficado juntas. Então, me ocorreu a idéia de ela me ajudar no almoço 😁.
- Filha, vc quer me ajudar a fazer o almoço?
- Quero! 😁
Eu prendi o cabelinho dela, ela lavou as mãos, colocamos uma cadeira na frente da pia e ela faceira começou a salada. Cortou o abacate em cubos, picou o tomate, foi com a minha mãe apanhar cebolinha, cortou a cebolinha, cortou o alho poró. Ela aprontou a primeira salada!
Depois, cortou alface, colocou cebolinha na alface. Isso tudo super feliz com as tarefas.
O pai chegou, ela contou o que havia feito com o sorriso de orelha à orelha. E a todo momento, ela me dizia     "eu tô tão feliz!" E me perguntava - "Vc tá feliz comigo?" Eu respondi que sim, feliz e orgulhosa.
Em resumo - Em meio à correria, tivemos um tempo de qualidade juntas; ela se sentiu feliz por ter sido útil; acabou me ajudando e muito, por que eu pude fazer o arroz carreteiro, o feijão, o jiló..
Eu li e já ouvi várias vezes, que foram feitas pesquisas, que demonstraram que crianças, adolescentes e jovens têm uma grande possibilidade de se envolverem com drogas por se sentirem inúteis, menosprezados pelos pais.
Gostei do que vivemos e achei interessante compartilhar. 😍

2 comentários:

  1. Angela,Vinicius,Alice e Bruno19:24

    Uai que linda ,a boneca na cozinha ajudando... realmente eles se sentem uteis nessas pequenas coisas(aq qdo o Bruno ajuda ele fica feliz,diz : eu ajudei vc né mãe?) mas eu tenho saudades dos outros qdo faziam isso tb e era por prazer(hj é uma briga pra arrumar a cama,srsr). A Ana Liz teve um tempo só dela com vc aí e isso é mto importante. BJ estalado no Vini e beijinhos na boneca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha irmã fala "aproveita enquanto ela quer ajudar!" Kkkk a minha sobrinha vai fazer 12 anos e reclama por ter que fazer as coisas.

      Bj p/ vc tb. Obrigada!

      Excluir

Arquivo do blog