Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A Segunda Multiplicação dos Pães

A tarde de hoje foi muito abençoada!
Deus usou a minha vida p/ ministrar a Palavra d'Ele no culto das mulheres. Como eu queria que minha mãe estivesse presente, nós levamos o Vini. Ele foi ver a mamãe pregar. A minha irmã Glaucia tb foi.
Vou tentar resumir aqui a mensagem que o Senhor me revelou. Está em Mateus 15:29-39, A Segunda Multiplicação dos Pães (vale à pena ler)
O Senhor nos falou, hoje, sobre MILAGRES, mas, os milagres menores...menores, mas, não menos importantes, menores, mas, tão necessários quanto os grandiosos.
Quando lemos a passagem da multiplicação, vemos que o povo se dirigia a Jesus levando os cegos, mudos, surdos, paralíticos p/ que Ele os curasse. Jesus os curou e o povo ficou admirado e louvou a Deus. Mas, quando Jesus, por compaixão, multiplicou sete pães e alguns peixinhos, e matou a fome de uma multidão de mais de 4.000 pessoas, o povo comeu, fartou-se e foi embora. O povo come, farta-se, vai embora e não fica admirado com o milagre da multiplicação e nem louva a Deus. O povo nem percebe que houve um milagre. E os discípulos, que andavam lado a lado com Cristo, tb não perceberam que houve o milagre da multiplicação. E eles já haviam passado pela 1ª multiplicação e mesmo assim não perceberam. Será que eles estavam ansiosos demais, ocupados demais, preocupados demais esperando grandes milagres da parte de Deus, que não conseguiram perceber os milagres menores?
Assim como os discípulos e o povo que foi alimentado por Jesus não perceberam o milagre, isso acontece com frequência conosco. Às vezes, estamos tão ansiosos esperando coisas grandiosas da parte de Deus, que não percebemos o que Jesus faz no nosso dia-a-dia. A nossa casa (teto p/ morar), o pão na nossa mesa, as nossas vestes, nossas camas macias, nossos empregos, filhos, esposos. Se pensarmos na multidão que não tem o que comer, o que vestir, onde dormir, mulheres que não podem ter filhos, mães (como eu) que estão privadas do sorriso do filho, da voz do filho, dos passos do filho, então, percebemos que aquilo que temos e somos é MILAGRE e Deus merece ser louvado por isso!

Quando a gente diz sim pra Jesus, o Espírito Santo vem morar dentro de nós. E nós precisamos alimentar esse Espírito, orando, consagrando-nos, buscando intimidade com Deus, aí, o Espírito Santo alimentado dentro de nós, nos fará perceber toda a providência de Jesus em nossa vida. Então, ao invés de pedirmos, pedirmos, pedirmos, murmurarmos, murmurarmos, murmurarmos e até declararmos que nunca vimos um milagre, vamos olhar ao nosso redor e valorizar as mínimas coisas que Jesus fez e faz por nós!

Obrigada, Senhor!

5 comentários:

  1. Realmente o culto de ontem foi maravilhoso e como a Dênia disse era impossível sairmos da mesma maneira que chegamos ao CEAC. Que Deus continue te abençoando e capacitando-te para cada vez mais nos edificarmos na PALAVRA através da sua vida. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!
    com certeza cada segundo que vivemos já é um milagre. Parabéns. Deus Abençõe vc e toda a sua família, bjus do príncipe Gabriel para reizinho Vinicius.

    ResponderExcluir
  3. Aleluia, glória e honra ao Rei dos Reis!!! Que palavra tremenda... somos o milagre sim, vivemos pela graça, tudo que temos, só temos devido a misericódia do nosso Deus e não é nada por méritro nosso, na verdade o Senhor nos dá muito mais que merecemos, muito além e tudo pelo grande amor que Jesus tem por nós.

    ..............................................

    Obrigada Senhor Deus pela maneira maravilhosa que tens usado a sua escolhida, sua profeta, Cristiane, Continue Pai eterno a derramar sobre ela a unção dobrada do teu Espírito, e que através da tua Palavra revelada vidas sejam fortalecidas, renovadas e curadas em nome de Jesus o nosso Cristo. Amém.

    ..............................................

    Prossiga Cris na força do Senhor nosso Deus. Porque assim diz o Senhor: "Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca que eu a encherei." Sl 81.10.
    ..............................................

    TE AMUUUUUUUUUUU VINI!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que sou o contrário das pessoas, pois não espero os grandes milagres, talvez nem creia, não sei exatamente...agradeço a Deus diariamente pela comida, pelas roupas, pelos sapatos, pelo teto, por nossa saúde, pelo carro que transporta as mercadorias do meu trabalho, agradeço a Deus pela perfeição física (olhos, ouvidos, mãos, braços, pernas, coração em todos os sentidos dele...). Parece um ritual isto é, faço diariamente com alegria no coração.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Cris as vezes é verdade ficamos esperando só os grandes milagres e desmerecemos os pequenos...Porém esquecemos que por nós mesmo não mereciamos nada, mas o nosso Jesus nos fez merecedores, então pq não agradecer as pequenas coisas, que na verdade são grandes se pararmos pra pensar.
    Por isso vou deixar aqui um trecho de um texto que fala muito comigo:

    "Mas sei que se Deus der o que merecemos por direito, Deus nos daria a
    cruz e a morte! Graças a Jesus que não ganho o que eu mereço, e sim o
    que não mereço: a salvação."

    Bom final de semana, que Deus abençõe cada dia mais e mais essa familia abençoada do Vini!!!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog