Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 14 de novembro de 2010

Mais notícias sobre o Reizinho...

Quinta-feira, eu levei o Vini ao consultório da Dra. Lucyléia, pois, a febre não cessava e só aumentava. Eu conheço meu Reizinho...eu vi que o pulmão estava limpo, a aparência estava boa, ele estava incomodado c/ alguma coisa, mas, aparentemente, não tinha motivo p/ aquela febre. É o ouvido! A médica disse que está muito vermelho, opaco e com alguns pontinhos brancos. Eu perguntei a ela, por que ele não reclamou, não resmungou, não gemeu, que é o que ele costuma fazer quando algo não vai bem. Ela disse que, provavelmente, ainda não estava doendo, explicou q/ já atendeu crianças que o ouvido já estava vazando e não sentia dor.
Eu falei p/ a Dra. Lucyléia que o difícil é sair de casa, como já estávamos lá, eu achava que deveríamos aproveitar e tirar um raio x do pulmão, apenas pra ficarmos mais tranquilas, ela concordou, pois, pode acontecer de ter uma pneumonia sem sintomas. Saímos do consultório, fomos à Diimagem, chegamos uns 15 minutinhos antes de fechar, fizemos o raio x e o resultado seria enviado p/ o consultório da médica. Ela ainda não me ligou, ou não deu nada, ou ainda não viu o resultado, mas, já me tranquilizei, pois, meu filhote está bem. Foi receitado o Velamox BD 400mg, 2x ao dia, comecei na quinta-feira mesmo, ele já melhorou, graças a Deus.
Eu contei com a ajuda de um amigão nosso, o Rodrigo, ele dirigiu pra mim, minha mãe foi no banco do carona e eu fui atrás c/ o Vini. Ele quem tirava e colocava o Reizinho no carro...foi muito engraçado, apesar de o Rodrigo ser grandão e "gordinho", ele quase morria cada vez que pegava meu filhote...quem não tem costume sofre! rsrs

**************

Mudamos ontem e mudança não é fácil! Eu estava preocupada com o Reizinho, muita poeira, cheiro de tinta e madeira na casa nova, mas, já está, praticamente, tudo no seu devido lugar e ele está bem. Só o nosso guarda-roupa (meu, do Edinho e do Vini) que ainda não ficou pronto, começaram a montar, pararam e agora só depois do feriado, isso atrapalhou, nossas coisas estão todas em sacos e caixas, mas, tá bom. Tivemos que mandar planejar p/ aproveitar bem o espaço do quarto...somos nós três num quarto só...meu Reizinho dorme bem do meu ladinho!

3 comentários:

  1. olá quanto tempo ,é q ultimamente ando com a vida corrida d mas para variar mas nao me esqueci do vini ele esta sempre nos meus pensamentos.
    que vcs estejam na paz do senhor ,sei q confiamos em deus plenamente...
    sabe estava lendo o q vc escreveu e eu tambem sei o q é escutar da boca de um medico q seu filho nao tem cura ,só quem ja ouviu para saber a dor q é bate um desespero total e nos temos q ser fortes e pegarmos nas maos de jesus mas deus é o medico dos medicos.
    o que esperamos vem do senhor e eu creio q ele fara o melhor para nossos filhos,eu asx penso se a minha mae nao fosse evangelica eu acho q eu nao teria aguentado porq nas piores horas ela vinha e me falava de jesus .
    um beijo para vcs .
    e agindo deus quem impedira...

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, passando para deixar um grande abraço a todos ai, principalmente para o reizinho mais lindo de todos
    Que Jesus derrame bençãos sem medidas sobre o seu lar!!!

    Saiba que em todas as minhas orações está vcs, pois somos unidos por algo maravilhoso que é o sangue de Jesus, suas dores são as minhas, assim como as vitórias também!!! :)

    bjs

    ResponderExcluir
  3. olá prima, parabéns pela casa nova, que Deus os abençoe!!!!! qualquer hora aparecemos para conhecer e rever vcs e o Vini...bjus

    ResponderExcluir

Arquivo do blog