Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 28 de novembro de 2010

Nem tudo são flores...

Esses dias atrás, não me lembro por que, o Edinho me disse "nem tudo são flores no caminho" e eu sorri e respondi a ele "pra mim vc vem dizer isso, eu sei bem que nem tudo são flores..."
É estranho como as coisas acontecem em nossas vidas. Ia tudo de vento em polpa e de repente, em 2006, "surge" algo pra mudar totalmente a nossa história, mudar pra sempre, mudar pra pior.
De repente vc deixa de ouvir a voz do seu filho, de ouvi-lo a te chamar de mãe, de contemplar os passos dele e vc o vê perdendo tudo. Dali pra frente é uma outra vida, uma outra história, e é necessário "arranjar força" pra vivê-la. Os dias são difíceis, a tristeza nos pega e tenta não nos deixar.
E é assim que eu estou...triste! Já chorei algumas vezes essa semana, pra tentar desabafar um pouco, pra aliviar a dor.
Fui ao shopping, ontem, com minha mãe e minha irmã, pra comprar algumas coisas pra casa nova, e essa época de final de ano é muito difícil pra mim. Pessoas comprando presentes, shopping enfeitado p/ o Natal, pais se divertindo com seus filhos, crianças brincando na roda gigante instalada no shopping...Isso não faz mais parte do meu mundo! Meu mundo, hoje, é cuidar do meu filho que está doente, é dar o banho nele, cuidar do corpinho dele, alimentá-lo, pegá-lo no colo, dar os remédios, seguir o horário pra tudo, passear com ele pelo bairro...tudo em função dele e é isso que me preenche e quando saio desta rotina, sinto-me um peixe fora d'água, quero voltar pra casa, quero ficar com ele, quero que ele "saiba" que eu estou o tempo todo do lado dele, vivendo a mesma situação que ele.

Eu sei que essa tristeza vai passar. Eu tenho um Deus que, verdadeiramente, me sustenta. Já conversei com Ele, já chorei pra Ele, já desabafei e sei que logo, logo, o renovo vem. Eu e Ele nos entendemos, Ele sabe que às vezes preciso de um tempo, um tempo em que eu possa chorar, gritar, bater a cabeça na parede...mas, tudo isso passa e sinto, novamente, a força que só Ele pode me dar.

4 comentários:

  1. oi prima..posso imaginar como é essa dor, mas você sabe, tem um Deus lá em cima que está do seu lado, te dando forças para suportar tudo isso. Dizem que Deus não nos dá um fardo maior do que possamos carregar...Fique bem prima, estou orando por você para que tenha sempre essa força, o reizinho precisa muito de você...Bjus

    ResponderExcluir
  2. Miga, não pude deixar de chorar ao ler este depoimento, quase todos os dias leio o blog, mas nem sempre deixo msgs. Hj faço questão de escrever, foi doído ler suas palavras, pois acompanho desde o começo, e sei o qnto vc sofre ao ver essa situação, quero apenas te dizer uma coisa: Deus está vendo tdo isso e tenho certeza q tbm será logo, logo, logo.
    Oro todos os dias por vcs, e sei q Deus tem ouvidos todos os nossos clamores, e Ele nunca vai te desamparar.
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Que vontade de estar do teu lado Cris, poder te pegar no colo, encostar tua cabeça em meu peito e ter uma palavra, uma só que pudesse te consolar e amenizar a sua dor... como não posso busquei do Senhor algo pra este momento e a palavra do Espírito Santo em meu coraçao é "Ele, o próprio Deus é quem tem colhido cada lágrima que vc tem derramado, Ele realmente te entende sabe exatamente quanto precisas dEle para prosseguir, e Ele é quem te pega no colo e encosta sua cabeça em seu peito e afaga seus cabelos e te diz: estou aqui filha minha do teu lado e jamais te deixarei."

    ResponderExcluir
  4. Amada minha, o dia da provação vai passar, eu creio nessas palavras. Eu creio que a sua provação é grande, doída, pesada, mas por isso mesmo as suas bençãos serão enormes. Como disse o pastor Marco Feliciano, posso sentir o cheiro da vitória, posso ver o fogo de Deus na sua vida. Eu creio que o tempo da derrota está acabando e vitórias, testemunhos, restituições estão sobre a sua vida. Sentimos todos a sua dor, sentimos a falta do Vinicius, tudo dói, mas o remédio, nosso Senhor, está ao nosso lado e nunca nos desamparou. Eu creio que o novo tempo está por vir, então creia, então cante, porque temos vitórias e muitas!!!!!!
    Te amo, te admiro e quero que conte comigo para o que for preciso. Estamos todos juntos nesta empreitada!!!!!!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog